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Diretora de marketing e comunicação de Seara, Tannia Fukuda Bruno ressalta a importância de criar uma cultura de inovação

  • Tannia Fukuda Bruno, Diretora de marketing e comunicação de Seara

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14 de outubro de 2019 - 23h22

Por que realizar a edição 2019 da Escola de Negócios em San Francisco?

Tannia Fukuda Bruno — A Escola de Negócios surgiu há três anos, uma iniciativa da Seara para o relacionamento com os clientes do varejo. Este ano decidimos trazer esse grupo ao Vale do Silício para acompanhar de perto as novidades do centro global da tecnologia. A Seara tem 60 mil colaboradores no Brasil e uma possibilidade gigante no mundo. O melhor jeito de estarmos próximos, entender o que de mais novo está acontecendo e se conectar com esse ecossistema de inovação é por meio das aceleradoras e startups.

O que é inovação para a Seara?

Tannia — Quando esse processo mais efetivo de inovação começou na Seara, há uns seis anos, a gente falava muito em produto. Mas não dá para inovar em produto se a gente não pensar no nosso sistema e na nossa cadeia de suprimentos como um todo. Precisamos evoluir, inovar nos processos, e isso acontece por meio das pessoas. Para fazer esse trabalho, nada melhor do que pensar nesse ecossistema gigante e em como interligar as diferentes partes. Por isso existe um trabalho enorme junto às aceleradoras para que tragam as inovações mais rápido e nos capacitem de uma forma ainda mais estruturada sobre as grandes mudanças que estão e ainda vêm por aí.

E como engajar o público interno nessa transformação?

Tannia — Inovação é um tema que mexe com as pessoas. Começamos a perceber que há um interesse também individual. Nada melhor que fazer um trabalho voltado para inovação que conversa um para um. É o que estamos fazendo em casa. A primeira iniciativa foi começar a conversar com os times internos, especialmente de marketing, mas também os times de venda, as fábricas, os diretores e executivos. É um trabalho de disseminação interna. Acreditamos que também da nossa porta para fora exista esse interesse genuíno das pessoas. Então, é um movimento que envolve os nossos clientes, nossos parceiros, nosso time interno. Achamos que esse trabalho vai se propagar de uma maneira robusta para o mercado.

 

“Vamos transformar Consumer Insights em uma área única e integrada à Tecnologia”, revela Tannia Fukuda Bruno

Quais são os próximos passos dessa jornada dentro do marketing?

Tannia — Vamos transformar Consumer Insights em uma área única e integrada à Tecnologia. Recentemente lançamos o QLab, um agregador de dados, pelo qual entendemos o que está acontecendo com o consumidor em tempo real, como ele reage a cada uma de nossas campanhas de comunicação. Estamos capacitando os times para que os insights gerados aflorem de uma maneira mais rápida e colaborativa, para que como indústria a Seara consiga reagir em tempo real também, com serviços, soluções e produtos.


Essa história continua:

PARTE 1: Fome de inovação
Em sua jornada de transformação digital, Seara investe em pesquisa e aposta em parcerias com grandes empresas de tecnologia e foodtechs, para atender aos anseios do consumidor em produtos e na comunicação

PARTE 2: A missão do marketing
José Cirilo, diretor executivo de marketing de Seara, diz que relevância da marca e conexão com o público são prioridades para a marca

PARTE 3: Insights em tempo real
Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing e comunicação de Seara, ressalta a importância de criar uma cultura de inovação

PARTE 4: Uma escola de negócios diferente
Para acelerar processo de inovação, Seara promove experiências e dissemina conteúdo entre clientes e equipes de marketing e vendas

PARTE 5: Conversas um a um, em escala
Influenciadores são peça central da estratégia da Seara, que busca comunicação espontânea e engajamento orgânico

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