Reboot 2020

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Por TM1

Reboot 2020

Realizado pela TM1, o evento online inédito falou sobre a nova era da experiência, por meio da visão de especialistas de marketing dos maiores players do mercado, como Mastercard, Microsoft, Coca-Cola, Google, NBA, Chilli Beans, Track.co, Sympla, SAP, Omelete Company e Bayer


23 de abril de 2020 - 20h29

São Paulo, 28 abril de 2020 – Ontem, 28, a TM1, empresa brasileira de brand experience, promoveu o Reboot 2020, um encontro que refletiu sobre o amanhã, explorou caminhos para a inovação e que proporcionou ao público um debate rico e necessário sobre o momento global atual e os impactos gerados no cenário das experiências, em meio a uma “pandemia” de informações.

Com a participação de Sarah Buchwitz – VP Marketing & Communications na Mastercard, Mauricio Ferreira – LATAM Marketing Director CMO na Microsoft, Luciano Luccas – Plataform Activation Sr. Manager na Coca-Cola, Leonardo Reis Longo – Account Executive & Digital Transformation Evangelist no Google, Caue Zaccaroni – General Marketing Manager na Chilli Beans, Tomás Duarte – Co-Founder & CEO Track.co, Gabriel Temponi – Haed of Marketing na Sympla, Andrea Garrido – Customer Engagement Director na SAP, Otávio Juliato – CCO na Omelete Company, Thiago Vechiato Junqueira – Customer Experience Director na Bayer Crop Science e Arnon de Mello – Senior Vice President na NBA (National Basketball Association), ampliaram a visão do que acontece hoje, pensando no futuro das experiências entre pessoas e marcas.

Sob o comando do mestre de cerimônias Gabriel Louchard, o historiador Leandro Karnal abriu a discussão sobre o “novo normal” e as viradas pós impactos mundiais.
“O nosso grande desafio é nos questionarmos qual pessoa e profissional queremos ser quando voltarmos ao mundo, que já não será mais o mesmo e que irá privilegiar aqueles que têm resiliência, criatividade, estratégia e capacidade de transformação”, afirmou o historiador.  Karnal e Mauricio Ferreira, CMO da Microsoft, trocaram também ideias e visões interessantes sobre humanismo e a tecnologia. “O impacto do acesso à

tecnologia é uma das nossas grandes reflexões e missões. Desejamos conseguir empoderar cada pessoa, cada empresa do planeta, de forma equalitária em relação a isso”, completou Mauricio.  Sob o ponto de vista de reestruturação de negócios, o encontro abordou também o desafio das gigantes de tecnologia em apoiar todo o movimento e crescimento mundial do uso massivo de seus serviços. “Tudo que estamos vivendo está acelerando uma transformação digital que já acontecia há alguns anos, mas que está, agora, crescendo de uma forma muito importante e nos permitindo dar acesso aos nossos serviços para mais e mais pessoas, como por exemplo os alunos e professores que estão tendo contato com ensino à distância”, explicou Mauricio Ferreira.

“É o momento de começarmos a colocar, nas estratégias de makreting, o que chamamos de comunity center, com uma lente focada no individuo, mas que deve também ter validade para a comunidade. Diante do cenário em que nos encontramos, não é mais possível fazer estratégia para consumidores de massa, sem ter em mente o impacto para a comunidade”, disse Luciano Luccas, da Coca-Cola.
Sarah Buchwitz, da Mastercard, complementou ainda que o futuro também será baseado no foco nos humanos.

“Teremos mudanças de hábitos que nos farão pensar em novas estratégias, e isso nos levará a mais conexões e a uma sociedade mais humana, que utilizará cada vez mais plataformas digitais”.
Representantes de empresas que realizam eventos proprietários compartilharam suas visões de como as marcas devem agir para não perderem o espírito agregador das comunidades e manterem-se relevantes em um momento em que não existem encontros físicos.

“Temos que seguir entregando nossas experiências para os fãs e consumidores, empregando todos os nossos esforços e inteligência para criar ambientes onde eles possam continuar se conectando com as suas paixões”, concluiu Otavio Juliato, da Omelete. Tudo isso, sem deixar de lado o essencial: a avaliação dos resultados dessas novas experiências e como seguir com uma jornada de encantamento de ponta a ponta, com clientes e consumidores.

Finalizando o Reboot 2020, Bernardo Dinardi – CEO & Founder da TM1, conduziu o grupo em uma discussão sobre a mentalidade, as ações e técnicas necessárias para atravessar crises e superar desafios como os que estamos vivendo agora.

“Nosso equilíbrio deve vir da atitude de cada um. Devemos nos unir, criando parcerias a longo prazo, para recriarmos juntos o mercado de brand experience”, finalizou Bernardo Dinardi.

Para mais informações: Stephanie Mazzarello | imprensa@tm1.com.br | (11) 97616-0606 | (11) 2222-1208

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