Para uma nova era de conteúdo e performance

Buscar

Para uma nova era de conteúdo e performance

Buscar

Content Lab

Em parceria com

Para uma nova era de conteúdo e performance

Yahoo retoma protagonismo ao oferecer ambiente completo de soluções escaláveis, com alto nível de customização


8 de dezembro de 2021 - 0h00

Após a compra pelo fundo Apollo Global Management, a Verizon Media realizou rebranding e adotou o nome de Yahoo. No fim de setembro, a chegada de Jim Lazone (ex-Tinder e CBS) como CEO global marcou o início de uma nova etapa para a empresa e reforçou o seu protagonismo no ecossistema de publicidade digital, com ativos como portais de conteúdo, serviços de e-mail, ferramentas proprietárias de mídia programática e estúdio de produção de conteúdo que entrega aos anunciantes soluções criativas adaptadas e de vanguarda.

André Izay, diretor geral do Yahoo no Brasil

André Izay, diretor geral do Yahoo no Brasil

No Brasil, a aquisição permitirá o aporte em áreas prioritárias de Yahoo para o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas e expansão da operação. A atuação da empresa passa a ser dividida em três pilares: Pessoas, com a audiência e os consumidores no centro da estratégia; Performance, que representa todas as soluções digitais assertivas que o Yahoo oferece ao mercado; e Parcerias, que permite que diversos players possam obter o melhor resultado nos projetos de marcas e anunciantes.

“Estar sob a marca Yahoo é uma mudança relevante. Principalmente porque não estamos retornando ao Yahoo como as pessoas já conhecem, mas estamos apresentando uma nova proposta, integrada, interessante, focada no usuário, na sua jornada e em resultados”, afirma André Izay, diretor geral da operação no Brasil.

Contextual dá resultados
Em novembro, o Yahoo passou a veicular uma campanha a fim de divulgar a mudança e os principais atributos da operação. Focada no Yahoo for Business, ecossistema que concentra plataformas Demand Side Platform (DSP) e a Supply Side Platform (SSP), a campanha conta com patrocínio a eventos, exposição de marca e ativações de relacionamento com o trade.

“O Yahoo é uma marca icônica, que há 25 anos é referência em serviços de internet e publicidade para consumidores de todo o mundo. Nesse novo momento, apontá-la como marca principal da companhia é um privilégio”, afirma Mayra Attuy, diretora de marketing do Yahoo para América Latina e Canadá.

 

Nova proposta do Yahoo é focada na jornada do usuário e em resultados

Nova proposta do Yahoo é focada na jornada do usuário e em resultados

Para o grupo, conteúdo de qualidade atrelado à tecnologia é a principal fortaleza. Dividida, no Brasil, em vertentes como Finanças, Entretenimento, Esportes, Notícias e Vida e Estilo, a própria marca de publishing Yahoo é referência quando o assunto é brand safety e relevância junto ao público. “Durante os últimos anos, estreitamos o laço com as agências e anunciantes e, diante da aceleração do digital, procuramos levar conhecimento sobre o meio, oferecer soluções omnichannel e que facilitem o dia a dia dos nossos clientes”, diz Izay.

Há ainda parceiros que, ao disponibilizar conteúdo nos sites do Yahoo, ampliam as lentes da cobertura dos canais. Entre eles, estão Alma Preta, Ponto e Agência Pública.

O material produzido é multiplataforma e conta com entregas em texto, vídeo e áudio. Toda a força do conteúdo é o insumo primário para a atuação do Yahoo junto aos anunciantes e às agências, com os quais é possível entregar campanhas altamente cus-tomizadas, dentro de um contexto seguro e com suporte do Yahoo Creative Studios (leia mais no box).

A estratégia rendeu à operação uma série de resultados financeiros excelentes: globalmente, a companhia registrou três trimestre seguidos com resultados positivos. No Brasil, o primeiro semestre despontou com um aumento de 74% na receita, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Yahoo Creative Studios: experiências imersivas

 

Para Beefeater, o Creative Studios atuou na comunicação do lançamento da nova garrafa da bebida

Para Beefeater, o Creative Studios atuou na comunicação do lançamento da nova garrafa da bebida

Uma das frentes que permite à empresa atuar como parceira consultiva é o Yahoo Creative Studios. A operação funciona como uma butique de produção de branded content, experiências imersivas e ad creative tech. O objetivo é ajudar marcas a construírem experiências que gerem engajamento e a entregarem relevância e conexão à audiência. Na prática, isso se traduz em campanhas de vanguarda, que fazem uso de novas tecnologias para atingir objetivos de negócio. Esse tipo de iniciativa é essencial para gerar diferenciação em um ambiente cada vez mais saturado e competitivo, quando o assunto é a atenção do usuário. O estúdio tem entre os parceiros marcas globais como Volvo, Toyota, Pepsico e Heineken.

Foi assim com Beefeater, marca de gin da Pernod Ricard. Para o rótulo, o Creative Studios recebeu a incumbência de atuar na comunicação do lançamento da nova garrafa da bebida. Desenvolveu uma ferramenta de realidade estendida que permitiu o acesso a uma garrafa 3D, que pôde ser inserida em um balcão ou bar dentro da própria casa dos fãs da marca. Pensando em escalabilidade, o estúdio deu acesso à ferramenta, por meio de uma campanha de mídia programática.

 

Aponte a câmera do seu celular para o QR Code e vivencie a experiência de Beefeater

Aponte a câmera do seu celular para o QR Code e vivencie a experiência de Beefeater

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Jornada omnichannel em vídeo

    Jornada omnichannel em vídeo

    Yahoo oferece plataforma DSP que inclui TV conectada e uma abrangência de 99% do inventário digital do Brasil

  • Junto à audiência, por toda a jornada

    Junto à audiência, por toda a jornada

    Yahoo apresenta plataforma que abrange 100% do inventário programático no segmento de DOOH do Brasil