Estudo avalia impacto do Google para economia brasileira

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Estudo avalia impacto do Google para economia brasileira

Buscar
Publicidade

Notícias

Estudo avalia impacto do Google para economia brasileira

A estimativa é de que a empresa tenha contribuído com até R$ 37 bilhões para o setor em 2015, além de garantir manutenção de 430 mil empregos


13 de dezembro de 2016 - 13h56

Empresas e criadores de conteúdo que usaram os serviços do Google contribuíram com até 37 bilhões de reais para a economia brasileira em 2015, além de suas atividades responderem por até 430 mil empregos, de acordo com relatório da consultoria Deloitte. Encomendado pelo Google, o estudo destacou o uso feito por pequenos empreendedores de ferramentas do Google, como a busca orgânica, a publicidade online paga e Google AdWords.

O levantamento também estimou que, para cada real investido em publicidade online, as empresas obtêm um retorno bruto de R$ 3,40 a R$ 8,00. Outra estimativa aponta que a rede de anúncios AdSense pode ter gerado, no ano passado, até R$ 1,2 bilhões para a economia nacional.

O estudo também examinou o impacto econômico que os criadores de conteúdo têm na economia brasileira. A estimativa é de que, em 2015, os produtores que usam o programa de parcerias do YouTube geraram cerca de R$ 400 milhões no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também