Native Advertising segue crescendo, revela estudo do Yahoo!

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Native Advertising segue crescendo, revela estudo do Yahoo!

Buscar
Publicidade

Notícias

Native Advertising segue crescendo, revela estudo do Yahoo!

State of Native aproveita dados de mais de 74,5 bilhões de impressões de anúncios nativos em toda a extensa rede de mais de 3.400 propriedades de publishers.


8 de março de 2017 - 5h55

O levantamento State of Native, recentemente divulgado pela empresa e focado em Native Advertising, constata que o uso do formato continua crescendo e que seu ROI é altamente eficaz.

No ano passado, o uso de celulares atingiu a massa crítica e, como resultado, tanto os profissionais de marketing como os publishers estão buscando novas maneiras de atrair seus públicos em todos os dispositivos. A entrada: native. Os anúncios nativos geram até 3x mais atenção do que os em display e são uma ótima maneira para os publishers que desejam gerar receita, e para os anunciantes que buscam maximizar o engajamento e o alcance.

STATE OF NATIVE

O levantamento State of Native aproveita dados de mais de 74,5 bilhões de impressões de anúncios nativos em toda a extensa rede de mais de 3.400 propriedades de publishers. Alguns destaques:

  • Native continua a reinar. Crescimento exponencial do consumo de anúncios nativos em todas as regiões e em todos os dispositivos, com o crescimento de smartphones superando o desktop. Na América Latina, a publicidade nativa atingiu 5,6 bilhões de impressões em 2016.
  • Valorizar anúncios de vídeo nativos aumenta o ROI. Aumento de 446,7% nos eCPMs (custo efetivo por mil impressões de anúncios) em posicionamentos de anúncios de vídeo nativos em comparação ao display.
  • Entender como o público está envolvido e em quais dispositivos, pode ajudá-lo a alcançá-lo no lugar e no momento certo. O envolvimento do consumidor em aplicativos específicos e dispositivos varia de acordo com a hora do dia e a localização. Por exemplo:
    • No Brasil, os aplicativos de mensagens/sociais são os mais populares para conversão ao longo do dia.
    • Na América do Norte, em todos os segmentos de idade, os usuários costumam passar a tarde e o anoitecer em seus smartphones, enquanto as noites são gastas no desktop. Em outras partes do mundo, as noites são normalmente gastas em smartphones.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também