Adidas extingue verba de TV e aposta tudo em digital

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Adidas extingue verba de TV e aposta tudo em digital

A companhia espera com essa estratégia atingir mais objetivamente os jovens e aumentar o faturamento da empresa de 1 bi de euros para 4 bi de euros até 2020.


22 de março de 2017 - 9h51

A Adidas decidiu abandonar de vez a publicidade em televisão e investir tudo em digital. Sua meta com essa estratégia é quadruplicar as suas receitas de comércio electrónico até 2020, disse o chefe executivo Kasper Rorsted à CNBC. Rorsted afirmou em sua entrevista a rede norte-americana de TV que sua empresa focará prioritariamente os canais digitais em busca de jovens consumidores, um demográfico crucial para suas linhas de roupas e acessórios esportivos. “É claro que o consumidor mais jovem se envolve com nós predominantemente a partir de um dispositivo móvel”, disse Rorsted. “O engajamento digital é chave para nós, você não vê nenhuma publicidade na TV mais.” Rorsted assumiu o comando da Adidas no ano passado e colocou o aumento das vendas de varejo digital no centro de sua estratégia, visando aumentar as receitas de toda a companhia de 1 bilhão de euros em 2016 para 4 bilhões de euros até 2020. Rorsted tem sido elogiado por ter impulsionado significativamente as vendas de comércio eletrônico enquanto esteve no comando da empresa alemã de produtos químicos e bens de consumo Henkel. “Todo o nosso compromisso com o consumidor é através da mídia digital e acreditamos que nos próximos três anos poderemos levar nosso negócio online de aproximadamente 1 bilhão de euros para 4 bilhões de euros e criar um envolvimento muito mais direto com os consumidores” afirmou.

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