Nestlé Brasil lança Content Factory, unidade de conteúdo in-house.

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Nestlé Brasil lança Content Factory, unidade de conteúdo in-house.

Iniciativa tem como objetivo desenvolver comunicação personalizada para promover mais diálogo e engajamento entre as Pessoas e as marcas


5 de junho de 2017 - 13h00

O Brasil é o mercado pioneiro dentro do Grupo Nestlé a contar com estúdio de produção de conteúdo digital in-house.

Como diz o release da companhia, o Content Factory foi “idealizado para atender ao perfil cada vez mais exigente e atento das Pessoas sobre a dinâmica e a velocidade da era digital”, e foi instalado na sede da companhia em São Paulo.

Formado por uma equipe especializada em redes sociais e de diferentes áreas de atuação, como Community Manageres, Estratégia e Criação de Conteúdo, Design, Jornalistas e Analistas de dados, o objetivo, segundo Rafael Nadale Souza, Communication & Branding manager  da Nestlé Brasil é “ter este estúdio de produção de conteúdo próprio, dentro da empresa, nos permite abrir e manter um diálogo com as Pessoas de maneira íntima, promovendo o engajamento e a fidelização com a Nestlé e suas marcas, além de nos permitir agir de maneira rápida e eficiente para reagir em tempo real, local, de maneira compartilhável e atraente”.

Content Factory se torna referência para outras unidades da Nestlé no mundo dispostas a desenvolver este formato de conteúdo digital. Hoje a equipe conta com 8 profissionais, mas a projeção é de que esse número dobre até o final desse ano.

Todos os tipos de conteúdo digitais são produzidos internamente com agilidade – gifs, posts, vídeos, receitas em audiovisual e infográficos, entre outros. Funciona com base em 3 pilares principais: entendimento sobre o que as pessoas estão conversando no digital; engajamento, por meio de conteúdo personalizado  das marcas, que converse direta e abertamente com as pessoas e pela mensuração, ferramenta que possibilita checar o resultado e a eficiência da comunicação para o planejamento de ações futuras.

 

 

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