WebMotors e Liga Ventures conectam startups ao setor automotivo.

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

WebMotors e Liga Ventures conectam startups ao setor automotivo.

Buscar
Publicidade

Notícias

WebMotors e Liga Ventures conectam startups ao setor automotivo.

Um dos objetivos da parceria é a participação do portal nos próximos ciclos de aceleração da Liga AutoTech, programa que prospecta, seleciona e acelera startups dos setores de mobilidade, transporte, logística e indústria automobilística.


21 de julho de 2017 - 7h51

A união das duas empresas tem por objetivo a participação do portal nos próximos ciclos de aceleração da Liga AutoTech, programa que prospecta, seleciona e acelera startups dos setores de mobilidade, transporte, logística e indústria automobilística.

A união deve resultar em novos projetos de inovação nessas áreas. Já fazem parte da iniciativa companhias como Mercedes-Benz, Eaton, Sascar, Ticket Log e Repom.

A tendência vem se consolidando e cada vez mais como uma empresa que busca por inovações e tendências dos setor tecnológico se associa a startups para enfrentar seus desafios.

Por isso, a Webmotors, principal marca de classificados do segmento automotivo, acaba de firmar parceria com a Liga Ventures, aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações.

A iniciativa alia forças para criação de novos projetos de inovação nessas áreas. Já fazem parte da iniciativa companhias como Mercedes-Benz, Eaton, Sascar, Ticket Log e Repom.

Para Rogério Tamassia, diretor da Liga Ventures e um dos idealizadores da Liga AutoTech, a parceria irá potencializar ainda mais o programa – que teve cerca de 200 startups inscritas para seu primeiro ciclo de aceleração em que foram selecionadas oito startups que estão inovando no setor em parceria com as grandes empresas participantes. “A entrada de um parceiro tão relevante no mercado automotivo como a Webmotors deixa o programa Liga Autotech ainda mais completo. Abrem-se novas possibilidades para geração de negócios e inovação para as startups e para as grandes empresas participantes”, comenta Tamassia.

Participar do programa de aceleração e ter contato com startups inovadoras, ajudará a marca a buscar novas soluções e oportunidades para seus clientes. Segundo Fernando Miranda, CEO da Webmotors, esta parceria colocará a Webmotors em contato com empresas que estão pensando e construindo o futuro do setor. “Essa é a direção que buscamos por nos qualificarmos como uma marca pioneira e que está sempre pensando no futuro do carro e nas novas conexões que estão surgindo para o consumidor. Somos a primeira startup de automóveis do Brasil e agora a primeira a acelerar e investir em startups do segmento”, afirma Miranda.

O próximo ciclo de aceleração da Liga AutoTech está com as suas inscrições abertas. Interessados em conhecer mais sobre o programa podem acessar o site: https://liga.ventures/autotech.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também