DMEXCO 2017 começa com pegada forte de negócios.

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

DMEXCO 2017 começa com pegada forte de negócios.

Buscar
Publicidade

Notícias

DMEXCO 2017 começa com pegada forte de negócios.

É o maior evento de marketing digital do mundo. São 50 mil participantes de todo o mundo. Eles vêm aqui para discutir a economia digital e seu impacto em todos os setores. Mas vem também para fechar negócios.


13 de setembro de 2017 - 1h49

Costumamos sempre comparar para ver do que se trata. Se é bão ou ruim, se serve, se não. Enfim … o que é o Dmexco?

Pra você que gosta de comparar, aqui vão alguns parâmetros: não é como o SXSW, um evento de ciência e tecnologia; nem Cannes, um evento de criatividade na comunicação e no marketing; nem o Mobile World Congress, um evento de conectividade e telecom; nem o MIXX, um evento de mídia e comunicação digital. Dmexco (ou Digital Marketing Expostion and Conference) é um evento de marketing digital voltado para a realização de negócios e para discutir a economia digital e seus impactos  em todos os setores.

Este ano estão aqui em Colonia, na Alemanha, mais brasileiros do que ano passado. E no ano anterior. Sendo que ano que vem, seremos mais e mais.

E por quê?

Primeiro porque somos de modinha. Vamos onde o bando vai. E somos assim porque não somos muito bons em descobrir primeiro, mas depois ficamos com vergonha de ficar pra trás e nem saber do que se trata. E aí, a gente vem. Ou vai. Bom, você entendeu.

Os mais de 50 mil visitantes e os 1050 expositores vem do mundo inteiro para conhecer as novas plataformas de negócios do mundo do marketing digital e de vários outros segmentos de atividades, vem para olhar e fechar acordos comerciais ou, no mínimo, ativar leads de entendimentos negociais, que serão efetivados mais pra frente.

E vem também para ouvir alguns dos destacados lideres do mundo tecnológico.

Este ano estão aqui Marc Prichard (P&G), Martin Sorrel (WPP), Sharyl Sandberg (Facebook), Jack Dorsey (Twitter), Bob Greenberg (RG/A), entre as grandes estrelas. Mas há representantes de nivel sênior de empresas como Unilever, J&J, L´Oréal, Shiseido, Ikea, Samsung, McDonald´s, Philips, BMW, IBM, Salesforce, SAP, Accenture, Microsoft, Adobe (patrocinadora geral do evento), Google, Pinterest, Snapchat, entre dezenas de outras.

Vem para discutir soluções práticas e atuais para suas operações, sem escapar dos grandes temas que frequentam eventos desta natureza em todo o mundo, como Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Robótica, os avanços das tecnologias cognitivas (voice & face recognition, etc.), AR/VR, geolocalização e location based marketing, beacons, plataformas mobile para conteúdos conectados, etc., trazidas pelas empresas líderes desses setores internacionalmente.

Vai ser um evento, uma vez mais, certamente interessante. Acompanhe aqui e no Meio & Mensagem, nossa cobertura.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também