Smartclip lança intervenção em vídeo por programático

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Smartclip lança intervenção em vídeo por programático

Buscar
Publicidade

Notícias

Smartclip lança intervenção em vídeo por programático

O objetivo do formato é garantir não só maior engajamento, como também maior tempo de exposição das marcas com suas audiências, com o diferencial de poder ser comprado via programático.


27 de setembro de 2017 - 6h30

Intitulado “Video wall”, o formato se adapta ao conteúdo visualizado, ocupando a tela inteira, após três segundos com o mouse sobre a chamada. A novidade foi desenvolvida pela área de rich media da smartclip, a smartlab, e está sendo comercializada em parceria com os principais players de vídeo.

A vantagem é maior engajamento das marcas com as suas audiências, potencializando a taxa de retenção na finalização do vídeo até 30”.

Segundo Riza Soares, diretora geral da smartclip Brasil, o formato consiste em uma nova experiência visual e dinâmica para a publicidade em vídeo online comercializada por diária, via programátic: “O Video Wall foi desenvolvido pelo SmarLab, a área de inovação e soluções de formatos de vídeo, com uso de recursos rich media, criado pela Smartclip há 3 anos. O objetivo do formato é garantir não só maior engajamento, como também maior tempo de exposição das marcas com suas audiências. Utilizamos o conceito de formatos de intervenção, muito usado pelos portais e Youtube, porém com a diferença de veicular o anúncio em páginas internas e não capas, onde o tempo de permanência do usuário é maior.  Para que o formato se expanda é necessário a interação do usuário, não o tornando algo intrusivo, porém diferente de um skin estático, o que se vê é um skin video, que não só mantêm a atenção por mais tempo de quem o está assistindo, como também é muito mais bonito esteticamente falando. Além de todas estas características, o fato de poder comprá-lo via programática, o torna ainda mais interessante para as marcas, cujos budgets no digital são exclusivamente para este tipo de compra.”, detalha ela.

Em campanha deseneolvida na Espanha, a nova plataforma entregou resulltados, segundo assegura a smartclip, de alta eficácia. Assista aqui o vídeo do case.

Atuando com os principais players de vídeo do mundo, tanto instream como outstream, a smartclip é líder em audiência em publicidade em vídeo no Brasil, no segmento de Ad EcoSystem, do relatório Vídeo Metrix do Comscore. A smartclip coloca no ar mais de mil campanhas em vídeo por mês, através de vendas direta ou programática, utilizando uma rede de conteúdo com mais de 700 sites premium.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também