Forrester aponta Mirum como uma das empresas líderes do mercado de marketing

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Forrester aponta Mirum como uma das empresas líderes do mercado de marketing

Buscar
Publicidade

Notícias

Forrester aponta Mirum como uma das empresas líderes do mercado de marketing

"Contender", categoria em que foi qualificada a agência, é a que aponta para as empresas que apresentam tendência a se transformarem em líderes do setor em que atuam.


13 de novembro de 2017 - 9h09

 

A agência digital Mirum foi nomeada como “Contender” no relatório Forrester Wave™: Search Marketing Agencies Report, referente ao 4º trimestre de 2017. Essa é a primeira vez em que a Mirum foi nomeada no relatório. Nesse contexto, “Contenders” são agências que estão se tornando fortes nomes no mercado, players com potencial para serem líderes no segmento.

A Forrester, empresa independente de search marketing, observou que a Mirum se posiciona como uma “agência sem fronteiras”, o que significa que é globalmente conectada e colaborativa, características prezadas por eles. A Mirum conquistou seus maiores resultados em presença no mercado e execução global. Relatórios e análises, bem como gerenciamento de contas, também foram considerados.

Para a elaboração do Forrester Wave Report, a empresa pesquisa, analisa e classifica os principais fornecedores de agências de marketing de busca, mostrando como cada um deles toma medidas para ajudar profissionais B2C na escolha da sua agência de search.

A Mirum foi uma dentro de um grupo selecionado de agências convidadas para participar do relatório. “Estamos muito orgulhosos dessa inclusão no Forrester Search Marketing Agencies Wave. Temos investido globalmente em nossas práticas de Marketing de Performance, para apoiar o nosso foco em ativação”, diz Dan Khabie, CEO Global da Mirum. “As empresas estão à procura de vendas e isso exige a nossa expertise em gerir a aquisição, bem como conversão e fidelização”.

A abordagem da Mirum para o marketing de performance engloba SEO e SEM, como o setor espera, mas também se concentra em mídia de varejo, motores de busca verticais e ativação de influenciadores sociais. A Mirum acredita que o sucesso do negócio de seus clientes vem de uma visão macro do desafio do negócio e da garantia de que haja uma experiência consistente do cliente, com mídia para sites e aplicativos móveis para maximizar a conversão.

A carteira de clientes da Mirum inclui marcas como Dexcom, Nextel, SKY, Ceaserstone, Aladdin e Banco Original. Os times de performance trabalham de maneira muito próxima com parceiros de busca, incluindo Google, WeChat, Facebook, Walmart e Amazon, assim como parceiros locais em cada mercado, e estão presentes nos Estados Unidos, Brasil, México, Reino Unido, África do Sul, Índia, China, Indonésia e Vietnã.

A Mirum também utiliza um conjunto de ferramentas avançadas para administrar campanhas de search para clientes globais, além de unir as equipes de todas as agências presentes ao redor do mundo. O Hive, plataforma de gerenciamento de recursos e projetos, e a Pangaea, ferramenta de compartilhamento de conhecimento orientada por Inteligência Artificial, são responsáveis por conectar a expertise dos 2.400 profissionais da Mirum espalhados por 24 países.

A Mirum faz parte da WPP Data Alliance, que dá suporte às agências do grupo WPP com dados para os negócios e acesso às ferramentas de marketing orientadas por dados. As ferramentas de marketing de performance da Mirum também incluem o Mirum CRM, a Mirum SEO Prioritization Platform e o seu próprio Content Landscape Analysis.

“Ter a chance de ser avaliada pela Forrester é extremamente motivador para nossas equipes”, afirmou John Baker, Global CMO da Mirum, “Estamos sendo avaliados ao lado de agências especializadas apenas em search. Para obter resultados de negócio reais, os clientes precisam quebrar as barreiras entre search, social e um design de experiência mais amplo. Continuaremos mostrando que podemos fazer isso”.

Com 46 escritórios em 20 diferentes países e mais de 240 colaboradores no Brasil, a Mirum possui sede em São Paulo e Curitiba, com clientes como Buscapé, Magazine Luiza, Nestlé, Nextel, Porto Seguro, ZAP Imóveis, Banco Original, Tigre, Volvo, Warner, Nestle e SKY em seu portfólio.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também