BrazilHealth: informações médicas confiáveis onde confiabilidade é crítico

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

BrazilHealth: informações médicas confiáveis onde confiabilidade é crítico

Buscar
Publicidade

Notícias

BrazilHealth: informações médicas confiáveis onde confiabilidade é crítico

O site é parceiro de conteúdo do Estadão e acrescenta, de forma didática e com linguagem simples, relevância editorial à página de saúde do jornal desde o começo de 2017, com a assinatura e opinião de médicos referências tanto no Brasil quanto no exterior.


22 de novembro de 2017 - 12h47

 

As informações na internet nem sempre são divulgadas por vias confiáveis, sobretudo quando os temas estão relacionados à saúde. Visando dar maior responsabilidade e respaldo ao assunto, a plataforma online BrazilHealth, que reúne artigos, dicas e recomendações médicas de profissionais respeitados, busca ter a credibilidade como principal premissa para a disseminação de discussões pertinentes ao universo da medicina.

O site é parceiro de conteúdo do Estadão e acrescenta, de forma didática e com linguagem simples, relevância editorial à página de saúde do jornal desde o começo de 2017, com a assinatura e opinião de médicos referências tanto no Brasil quanto no exterior. A parceria oferece conteúdos exclusivos através de outros canais como a publicação impressa, jornal digital, rádio Eldorado, e as redes sociais do Estadão.  A BrazilHealth também trabalha com clientes corporativos a partir do branded content, desenvolvendo projetos especiais que associam a confiabilidade desse grupo seleto da medicina brasileira com a audiência de um dos maiores veículos jornalísticos do país.

“O time da BrazilHealth é extremamente qualificado e, com certeza, está em linha com a credibilidade do Estadão”, afirma Luís Fernando Bovo, Editor Executivo de conteúdos digitais do Estadão.

A equipe da BrazilHealth é formada por representantes de várias áreas da medicina e, dentro de cada especialidade, há uma gama de profissionais que escrevem periodicamente sobre temas da atualidade, desvendando mitos sobre doenças e apresentando os principais cuidados com a saúde.

O equipe médica da plataforma passa por uma criteriosa avaliação antes de começar a produzir artigos. Pelo menos 15 quesitos são levados em consideração, como tempo de formação, titulação (mestrado, doutorado, pós-doutorado), produção científica, participações em congressos, entre outros critérios. A BrazilHealth ainda possui a aprovação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Regional de Medicina (CREMESP). O parecer favorável das instituições reguladoras assegura que as atividades dos colaboradores estão de acordo com os preceitos éticos da profissão.

“O objetivo é desenvolver, através desses grandes especialistas, conteúdos singulares sobre os mais diversos temas da saúde e disponibilizar aos cidadãos brasileiros uma fonte segura de informação. A linguagem usada é simples, objetiva, de fácil entendimento justamente para que o leitor extraia o máximo do conteúdo que oferecemos”, afirma Mariana Palha, fundadora da BrazilHealth.

Por meio do endereço www.brazilhealth.com, além de encontrar conteúdos diversos sobre saúde, é possível consultar os médicos disponíveis por nome, localidade, especialidade e também verificar o perfil profissional de cada um. A ideia é facilitar a procura de especialistas e estabelecer uma relação mais próxima com o leitor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também