Isobar entre as dez empresas mais inovadoras do mundo em Realidade Virtual e Aumentada pela Fast Company

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Isobar entre as dez empresas mais inovadoras do mundo em Realidade Virtual e Aumentada pela Fast Company

Buscar
Publicidade

Notícias

Isobar entre as dez empresas mais inovadoras do mundo em Realidade Virtual e Aumentada pela Fast Company

Anualmente, a revista publica a lista, que reconhece empresas globais pioneiras em inovação nos setores mais dinâmicos da economia, em 36 categorias, entre elas, Inteligência Artificial.


22 de fevereiro de 2018 - 6h01

A Isobar, agência digital global do Dentsu Aegis Network, é uma das dez empresas mais inovadoras do mundo em Realidade Virtual (VR) e Aumentada (AR), de acordo com o ranking Most Innovative Companies (MIC) 2018, da Fast Company, divulgado nesta terça-feira (20).

Anualmente, a revista publica a lista, que reconhece empresas globais pioneiras em inovação nos setores mais dinâmicos da economia, em 36 categorias, entre elas, Inteligência Artificial. As eleitas são escolhidas entre milhares de empresas consideradas pelo crivo de editores, repórteres e colaboradores da publicação, especializada em tecnologia.

Além da Isobar, o ranking da Fast Company inclui empresas como Lowe’s, Houzz, Wayfair, Unity Technologies, Blippar, Best Western, Baobab Studios, Felix & Paul Studios e Artefact.

“ Ser reconhecida como uma das empresas mais inovadoras no uso de VR e AR globalmente, baseado em cases que já geram mais negócios e tornam a comunicação de inúmeros clientes mais impactante e eficiente, é, acima de tudo, uma comprovação não só do domínio da tecnologia, mas também da compreensão correta da sua melhor utilização, afirma Rui Branquinho, Chief Creative Officer (CCO) do DAN Brasil e do Isobar Brasil Group.

Nas palavras de David Lidskyeditor-adjunto da Fast Company, a lista deste ano traz um “horizonte inspirador ao mostrar a quantidade de empresas que adotaram a inovação e estão trabalhando para fazer mudanças significativas”.

Cases brasileiros

A Isobar Brasil tem também cases de VR para o mercado brasileiro. Um dos exemplos recentes foi a criação, para a marca Chevrolet (GM), em parceria com a Globo, da plataforma digital “Torcedor 360°”, que disponibiliza o conteúdo das partidas de futebol do Campeonato Brasileiro 2017 no portal GloboEsporte.com, em formato de vídeos 360° de Realidade Virtual.

O projeto foi criado pela Isobar (uma das marcas do Grupo DAN que atua no GM Hub ao lado de NBS e iProspect) para como parte da campanha de lançamento do novo Equinox, SUV da montadora. A proposta criou, no Brasil, uma nova experiência imersiva de assistir a conteúdo de esporte de maneira mais realística possível, seja pelo computador ou pelo celular, democratizando o acesso dos brasileiros em larga escala à experiência do VR.

A Isobar Brasil também desenvolveu projetos em VR para Samsung e também ações institucionais, como na ativação realizada no Festival Path 2017.

O ranking completo das empresas mais inovadoras da Fast Company (março-abril de 2018) já está disponível on-line em www.fastcompany.com/MIC, bem como no iTunes e na versão impressa da revista que chega às bancas a partir de 27 de fevereiro.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também