Desafios que virão com cidades inteligentes

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Desafios que virão com cidades inteligentes

Buscar
Publicidade

Notícias

Desafios que virão com cidades inteligentes

Fernando Coelho, da Gridvortex, aponta segurança e crise regulatória como próximos pontos de inflexão no futuro urbano


8 de maio de 2018 - 17h16

Crédito: DrAfter123/iStock

As smart cities representarão uma série de novos desafios para os modelos de marketing do futuro, segundo Fernando Coelho, chief business officer (CBO) da Gridvortex. Para o executivo, que se apresentou no ProXXIma nesta terça-feira, 8, em São Paulo, a principal barreira é de segurança dentro dos ambientes digitais.

Fernando apontou, principalmente, a insegurança que os serviços de informação na nuvem ainda apresentam para o momento atual. Outra questão que o executivo prevê é a crise de regulamentação do marketing dentro das cidades inteligentes. Para Fernando, outra transformação que está em curso é a importância das cidades nas decisões sociais.

Novo contrato social
No painel “A era pós big data”, o cientista de dados e CBO da Drumwave, Santiago Ortiz afirmou que a sociedade está prestes a escrever um novo contrato social na forma que empresas e cidadãos se relacionam. “A forma que as pessoas vão comprar e vender dados vai mudar”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também