Dia dos Namorados: E-Commerce cresce mesmo na crise

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Dia dos Namorados: E-Commerce cresce mesmo na crise

Buscar
Publicidade

Notícias

Dia dos Namorados: E-Commerce cresce mesmo na crise

Segundo dados da E-bit, apesar da desaceleração do varejo nos anos de crise, o e-commerce mostrou expressivos 7,5% de crescimento nominal em 2017, registrando R$ 47,7 bilhões em faturamento.


6 de junho de 2018 - 7h40

Mesmo em anos de incerteza política/econômica, o e-commerce brasileiro se mostrou forte, com aumento no faturamento em 2016 e 2017. Com a chegada de mais uma importante data para o varejo online, o Dia dos Namorados, a vitrine virtual UmSóLugar desenvolveu um infográfico destacando números gerais do setor e, em especial, o aumento das vendas impulsionadas pelo 12 de junho.

Segundo dados da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, apesar da desaceleração do varejo nos anos de crise, o e-commerce mostrou expressivos 7,5% de crescimento nominal em 2017, registrando R$ 47,7 bilhões em faturamento. Em 2016, o setor fechou o ano faturando R$ 44,4 bilhões, o que já representava um crescimento de 7,4% ante 2015.

O Dia dos Namorados, aposta do setor para ampliar o faturamento no fechamento do primeiro semestre, também apresentou crescimento nos últimos três anos. Ao menos no que diz respeito a vendas online, em 2015, o faturamento chegou a R$ 1,43 bilhões, superados pelos R$ 1,65 bilhões em 2016 (uma variação positiva de 16%). No ano passado, o e-commerce faturou R$ 1,71 bilhões, no período.

Dentre as categorias mais pedidas para presentes de Dia dos Namorados, em 2017, lideravam a lista Celulares e Smartphones (16,8% do share total de pedidos), Livros (5,4%) e Relógios de Pulso (5,1%). Outros produtos em destaque na ocasião também foram Perfumes (4,8%) e Tênis (3,2%).

Fontes: Ebit, Webshoppers 37

Publicidade

Compartilhe

Veja também