Globosat e Mirriad lançam solução inovadora de publicidade em vídeo no Brasil

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Globosat e Mirriad lançam solução inovadora de publicidade em vídeo no Brasil

Buscar
Publicidade

Notícias

Globosat e Mirriad lançam solução inovadora de publicidade em vídeo no Brasil

Tecnologia exclusiva da empresa britânica possibilita novo formato para exposição de marcas em conteúdos da Globosat


27 de junho de 2018 - 7h33

 

A Globosat e a empresa de tecnologia de vídeo inglesa Mirriad anunciam parceria exclusiva na TV Paga para oferecer a inserção de publicidade em programas já gravados através da tecnologia Mirriad In-Video Advertising, com total aderência ao conteúdo. Além disso, a tecnologia traz escala para as marcas, uma vez que a plataforma entrega a publicidade de acordo com o perfil da campanha, totalmente contextualizada no conteúdo da Globosat.

 

O formato Ad Unit da Mirriad, com duração de 10 segundos, foi tecnologicamente programado para fornecer aos anunciantes uma exposição de marca dentro dos conteúdos vistos pelo público. Os Ad Units da Mirriad permitem que os anunciantes incorporem de maneira confiável suas marcas e imagens em diferentes plataformas, incluindo vídeo sob demanda e transmissão linear.

 

Diferentemente de outras soluções tradicionais já conhecidas do mercado – como o product placement, por exemplo – a tecnologia de publicidade In-Video da Mirriad possibilita que as mensagens de uma marca apareçam naturalmente no conteúdo dos programas. Isso pode acontecer através de Ad Units de sinalização, como outdoors e mobiliários urbanos, além de produtos e vídeos dentro do conteúdo já gravado, entregando escala para as marcas em uma única campanha, permeando os vários canais da Globosat, atingindo vários públicos.

 

As primeiras experiências da tecnologia Mirriad In-Video Advertising no Brasil estão sendo realizadas por anunciantes em marcas da Globosat como GNT, Multishow e Canal OFF, em uma ampla variedade de conteúdo. Dentro dos programas que já receberam soluções no formato estão ‘Superbonita’, ‘Vai Pra Onde’ e ‘Mundo Medina’. A partir de julho, novos canais como Telecine, Megapix e Universal chegam para compor o mix de entrega do formato da Mirriad.

 

“Ao levar uma nova opção para as marcas, a Globosat reforça o seu posicionamento em evoluir e adaptar as melhores soluções aos modelos de negócio do mercado”, diz Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat. “Esse novo recurso conecta as marcas à união da tecnologia e do conteúdo a favor da publicidade, além de oferecer uma solução escalável e que integra a comunicação do cliente de forma harmônica”.

 

A receptividade do mercado à tecnologia Mirriad In-Video Advertising tem sido positiva e campanhas feitas no formato Ad Units já podem ser vistas pelo público. No portfólio, campanhas de agências como Mullen Lowe para Unilever, Talent para a Claro, Young & Rubicam para o Grupo Petrópolis e GTB para a Ford, já formam os primeiros cases. No caso de Ford, a primeira campanha com a tecnologia Mirriad In-Video Advertising foi para divulgar o Ford EcoSport, e a segunda campanha já está no ar.

 

Para Mauricio Greco, Diretor de Marketing da Ford, a união de tecnologia e conteúdo foi um diferencial importante na campanha: “A Ford, tendo em seu DNA a constante inovação e uso de tecnologia de ponta, encontrou na Globosat uma resposta inédita para criação de conteúdo pertinente e conectado com o posicionamento da marca, por meio da tecnologia da Mirriad”.

 

Segundo a diretora-geral da Mirriad no Brasil, Ana Paula Santamaria, “O Brasil é um mercado muito importante para nós, e com a Globosat agora podemos potencializar o poder de marketing da nossa tecnologia Mirriad In-Video Advertising, trazendo escala e awareness para os anunciantes. Sempre houve um alto nível de engajamento das marcas com conteúdo de entretenimento, e com a campanha recorrente da Ford nos sentimos confiantes de que a tecnologia Mirriad In-Video Advertising crescerá com muita força”.

 

SOBRE A MIRRIAD

 

A Mirriad é uma empresa de tecnologia de vídeo que entrega inserção de marcas e publicidade em conteúdos previamente gravados.

 

Os anunciantes podem alcançar a audiência de maneira relevante sem interromper a experiência de consumo, trazendo escala para as marcas. O novo formato de anúncio Ad Unit pode ser usado sozinho ou combinado com outras mídias e está alinhado com a negociação de mídia existente.

 

A Mirriad está sediada em Londres, com escritórios nos principais mercados de publicidade do mundo: Nova York, Mumbai, Xangai e São Paulo.

 

GLOBOSAT: CENÁRIO DE INOVAÇÃO

 

Durante seus mais de 26 anos de vida, a Globosat se estabeleceu como o hub de marcas (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Canal Universal, SYFY, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, BigBrother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e VIU Hub), cada uma delas com personalidade própria, reconhecidas e premiadas, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes, séries, filmes e documentários. São milhares de filmes, séries, shows e programas variados, disponíveis 24h por dia, através de computadores, tablets, smartphones, videogames e smart TVs.

 

A marca é pioneira no lançamento da plataforma “play” no Brasil e tem uma das maiores plataformas de transmissão de vídeos com o Globosat Play, atualmente com mais de um milhão de assinantes de TV ativos nos produtos Play (incluindo Globosat Play, Telecine, Premiere e Combate). O serviço de TV Everywhere leva conteúdo ao vivo ou sob demanda a qualquer lugar e quando o usuário quiser, registrando 202 milhões de views e mais de 3,8 bilhões de minutos assistidos – duas vezes mais que em 2015.

 

Em 2016, a Globosat lançou ainda a nova unidade de negócios, VIU Hub, especializada em conteúdo digital, conectada com os melhores talentos, marcas e parceiros de mídia do Brasil. Uma maneira de pensar conteúdo de forma integrada, sem barreiras de linguagem ou plataforma. Ou seja, a solução completa de comunicação para as marcas.

 

A evolução do mercado também trouxe uma nova maneira de lidar com o conteúdo. Assim, surgem iniciativas como o acordo anunciado recentemente com a Vice Media para a realização de uma joint-venture na VICE Brasil, empresa de mídia que atua com uma série de unidades de negócios e marcas com foco na geração Y (“Millennials”). Esta parceria unirá a expertise das duas empresas para oferecer projetos inovadores aos jovens de 18 a 34 anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também