Youse lança campanha “Seguro contra Haters” com Jojo Todynho e Supla como embaixadores

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Youse lança campanha “Seguro contra Haters” com Jojo Todynho e Supla como embaixadores

Buscar
Publicidade

Notícias

Youse lança campanha “Seguro contra Haters” com Jojo Todynho e Supla como embaixadores

Com ativação nas redes sociais, ação, desenvolvida pela agência Ana Couto, consiste em um plug-in que irá ocultar os comentários de ódio na internet


30 de julho de 2018 - 8h00

A Youse, lança hoje (30) a campanha “Seguro contra Haters” com ativação nas redes sociais dos cantores Jojo Todynho e Supla. Criada pela agência Ana Couto, a ação consiste em transformar os comentários de ódio da internet em mensagens positivas com o objetivo de proteger as pessoas dos haters. Para isso, foi desenvolvido um plug-in com tecnologia de machine learning que irá ocultar os comentários negativos. O objetivo é reforçar o mote da campanha – Seguro das suas escolhas.

Com a ação, que acontece até o dia 10 de agosto, os embaixadores da ação utilizarão o Seguro Contra Haters da Youse. “As mensagens não serão apagadas, somente receberão uma máscara que apenas quem estiver com o plug-in acionado poderá visualizar. Nossa ideia é justamente empoderar as pessoas e mostrar que elas têm o direito de fazer suas próprias escolhas e que as mensagens de ódio não devem afetar suas preferências”, comenta Bob Friandes, responsável pelas redes sociais da Youse.

A escolha dos personagens foi pautada no discurso de ousadia dos cantores nas redes. “Jojo Todynho e Supla representam bem as pessoas que ousam escolher e são seguras das suas escolhas”, diz Fernanda Galluzzi, sócia-diretora executiva da Ana Couto.

Esse debate em torno dos haters é bastante atual e consiste em discursos de ódio que inibem aqueles que ousam viver do seu jeito. Por isso, o plug-in estará disponível para download gratuito no Chrome e a Youse também disponibilizará um site (segurocontrahaters.com.br) com o manifesto da campanha, além de um contador virtual com a quantidade de expressões de ódio mapeadas pelos usuários ativos da plataforma.

Supla e Jojo Todynho farão a ativação da ação em suas redes sociais por meio de um vídeo-selfie mostrando o funcionamento do novo plug-in. Assim, ao longo de 10 dias, mostrarão aos seus seguidores como escolheram lidar com os haters em seus perfis digitais. “Guiada pelo propósito de empoderar as pessoas porque a vida vale ser ousada, a Youse, mais uma vez, inovou e trouxe para o mercado uma ferramenta que te dá o poder de escolha, neste caso de não ver mensagens de ódio nas suas redes sociais”, Leandro Claro CMO da Youse.

O “Seguro contra Haters” faz parte da campanha institucional da Youse, que será lançada em 20 de agosto. Com o mote Seguro das suas escolhas, a campanha terá 15 filmes, exibidos em TV aberta, nove em redes sociais e outros quatro em YouTube. O término da campanha está previsto para outubro.

Ficha Técnica

Cliente: Youse
Produto: Youse Institucional
Agência: Ana Couto
Campanha: #SeguroContraHaters
Direção de Criação: João Paulo Magalhães
Criação: Igor Cardoso, Vanessa Bulhões, Aruã Vieira, Ivon Neto, Vinicius Valadão, Felipe Lemes e Vallécia Carvalho
Sócio-Diretor de Estratégia: Marcio Beauclair
Planejamento: Marcos Araújo
Sócia-Diretora Executiva: Fernanda Galluzzi
Atendimento: Fernando Rocco e Michele do Carmo
Mídia: Marcelle Villar, Priscila Menezes, Camilla Ullmann Aires
Desenvolvedor Tecnologia: Superare
Talent Management: Davie Brown Entertainment
Veiculação: Social Media
Período: 30/07 a 10/08
Aprovação do cliente: Eldes Mattiuzzo, Leandro Maraccini Claro, Érika Mello, Bob Friandes, Fernanda Kohlmann e Thalita Akemi

Publicidade

Compartilhe

Veja também