MMA divulga o shortlist do Smarties 2018

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

MMA divulga o shortlist do Smarties 2018

Buscar
Publicidade

Notícias

MMA divulga o shortlist do Smarties 2018

Premiação será entregue durante a primeira edição  do MMA Innovate Latin America, em São Paulo


5 de setembro de 2018 - 7h46

Pela primeira vez desde que foi lançado, há seis anos, o MMA Innovate – um dos principais eventos do mundo sobre inovação e mobilidade – será realizado globalmente, e com uma versão exclusiva para a América Latina. A primeira edição do evento, ainda com o nome de SM2, foi realizada durante a Advertising Week 2012, em Nova York.

Com programação recheada de cases de sucesso, o encontro em São Paulo acontece no dia 18 de setembro, promovido pelo capítulo regional da Mobile Marketing Association (MMA). Na ocasião, serão divulgados os vencedores do Smarties Awards, única premiação global a destacar os melhores cases de inovação e sucesso em marketing mobile.

“O Innovate é uma grande celebração, na qual as marcas têm a oportunidade de mostrar como estão usando o mobile para inovar em suas estratégias de comunicação”, explica o diretor da MMA Latin America, Fabiano Destri Lobo. As apresentações, objetivas e dinâmicas, contarão com a participação de representantes da Pepsico, Telefonica, Vivo, IBM, Unilever, McDonald’s, Itaú, Heineken e Natura, entre outras empresas. Vale destacar que 50% dos palestrantes são mulheres. A programação completa está em mmaglobal.com/innovatelatam2018 .

Os Smarties serão distribuídos ao longo do evento, inovando, assim, no  formato de entrega da premiação. Concorrem ao prêmio 167 finalistas de 31 agências. Metade dos trabalhos que compõem o shortlist são do Brasil e 30%, dos Estados Unidos. Os demais vêm da Argentina, México e Colômbia. A AlmapBBDO é a agência com maior número de indicações (24), seguida da UM (22), Initiative (18) e DPZ&T (13).

Presidido por Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo, o corpo de jurados se reuniu no dia 14 de agosto, na sede do Google Brasil, em São Paulo, para avaliar os trabalhos inscritos. O júri contou com 17 profissionais de agências e anunciantes. São eles:

Daniela Cachich – vice-presidente de marketing da PepsiCo

Gustavo Aguiar – diretor de total brand experience para a América Latina da Johnson & Johnson

Renata Altenfelder – diretora regional de marketing para a América Latina da Motorola

Eduardo Campanella – vice-presidente de marketing da Unilever

German Carmona – gerente de marca da Gol Linhas Aéreas

Fabiano Coura – vice-presidente sênior e diretor geral da R/GA

Márcia Esteves – presidente da Grey Brasil

Roberto Grosman – CEO da Fbiz

André Marques – CCO da WMCann

Filipe Matiazi – CCO da Mirum

Viviana Maurman – head de mídia da Publicis

Márcio Parizotto – diretor de marketing e CRM do Bradesco

Roberta Sant’Anna – diretora geral da divisão luxo da L’Oréal

Pipo Santos – head de agências e diretor de desenvolvimento de vendas do Waze

Thais Schauff – diretora de desenvolvimento de negócios para a América Latina da Mobile Marketing Association (MMA/Latam)

Leandro Teixeira – diretor de marketing para o Brasil da Volvo

Omar Zeyn – head de comércio eletrônico para a América Latina da Reckitt Benckiser

 

Brand Awareness (com 22 indicações), Mobile Social (15) e Product/ Services Launch (14) são as categorias mais disputadas.

 

Categorias com mais finalistas Nº de concorrentes
Brand Awareness 22
Mobile Social 15
Product / Services Launch 14
Lead Generation / Direct Response / Conversions 12
Location Based 12
Innovation 11
Promotion 11

 

 

O shortlist pode ser acessado na página do Smarties Latam:

Clique Aqui

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também