Agências de mídia investigadas nos EUA (de novo) por falta de Transparência com verbas de anunciantes

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Agências de mídia investigadas nos EUA (de novo) por falta de Transparência com verbas de anunciantes

Uma vez mais (já ocorreram vários casos antes), o FBI entra em campo para dar uma olhadinha na falta de transparência na gestão dos investimentos de anunciantes no mercado de mídia dos Estados Unidos.


28 de setembro de 2018 - 8h40

Semana que vem publico aqui artigo (mais um) sobre a revisão dos modelos de agência em curso mundo afora e como vejo os pilares que a indústria deve buscar, em minha opinião, para se reestruturar, voltar a prosperar e ser sólida no futuro em transformação.

Mas o tema se adiantou aqui.

Começo falando em meu artigo que o modelo de agências de mídia está em decadência nos EUA, segundo estudo recente feito por lá. E ontem se revelou ao mercado mais uma boa razão que explica um dos problemas que essas empresas enfrentam, ou melhor, provocam,  no nosso negócio e em nossa indústria.

Uma vez mais (já ocorreram vários casos antes), o FBI entra em campo para dar uma olhadinha na falta de transparência na gestão dos investimentos de anunciantes no mercado de mídia dos Estados Unidos.

Relatos colhidos no próprio mercado dão conta que, desde 2016, quando investigações começaram por lá em cima dos chamados “rebates” não declarados, num movimento provocado pela associação nacional dos anunciantes dos EUA, as coisas melhoraram. Só faltava terem piorado, não é mesmo?

Mas que, ainda assim, novas suspeitas estão em curso.

A reportagem original é do The New York Times.

Abaixo, o registro do Ad Age, com ganchos para conteúdos conexos.

 

Media rebates
U.S. media-buying is under scrutiny again, with federal prosecutors in Manhattan reportedly looking at shadowy practices such as media agencies getting rebates from media sellers. The Wall Street Journal reports that the prosecutors have opened an investigation into U.S. media-buying practices and have handed out subpoenas. The Journal, which cites unnamed people familiar with the matter, says one agency group being looked at is Vivendi’s Havas; the company declined to comment to The Journal. The report adds that “the Federal Bureau of Investigation has been interviewing people in the ad business about ad-buying practices and about a 2016 investigation of the industry commissioned by the Association of National Advertisers.”
That investigation, carried out by independent firm K2 Intelligence, found that rebates and “other non-transparent practices” were prevalent in U.S. media-buying. It didn’t single out any particular agencies, and agency groups contested its findings. There are differing perspectives on how the situation has evolved. In April, a McKinsey & Co. report argued that things haven’t changed much; the Association of National Advertisers retorted that they have.

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