Projeto estimula o empreendedorismo feminino nacional e internacional

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Projeto estimula o empreendedorismo feminino nacional e internacional

Buscar
Publicidade

Notícias

Projeto estimula o empreendedorismo feminino nacional e internacional

‘Integral Woman’ realiza oficinas e palestras, além de viagens nacionais e internacionais para promover networking e troca de experiências  


28 de novembro de 2018 - 17h33

O mundo mudou e as mulheres estão cada vez mais em evidência. Daí a relevância do ‘Integral Woman’, idealizado pela brasileira Tânia Trevisan, CEO da TEN Trevisan Event Network. O projeto já foi lançado no Brasil, Portugal e Espanha e tem como objetivo promover o equilíbrio interno das mulheres através de oficinas e palestras, e ao mesmo tempo facilitar o intercâmbio de informações com networking e melhores práticas entre empresárias, executivas, empreendedoras e demais mulheres, que buscam estímulo para iniciarem os próprios negócios.

Segundo Tânia, o preço que muitas empreendedoras vêm pagando por tomar iniciativa em relacionamentos, por se lançarem na aventura de gerir seus próprios negócios, liderar equipes e assumir posições com autoridade e perseverança, tem feito com que a feminilidade e o real poder feminino acabe em segundo plano. “O Integral Woman é resultado da minha experiência de 30 anos na área dos eventos corporativos e comunicação empresarial”, afirma a consultora de eventos, enfatizando que é com a inspiração que ela pretende motivar mulheres a crescerem profissionalmente, culturalmente e pessoalmente.

O foco nas mulheres empreendedoras, mais do que instinto feminino da idealizadora do Integral Woman, é baseado em números. O Brasil, por exemplo, possui mais de 7,3 milhões de mulheres empreendedoras, segundo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Isso representa 31,1% do total de 23,5 milhões de empreendedores existentes no país (dados de 2015).

Na última década, a quantidade de donas do próprio negócio subiu 16% no país e a busca por qualificação técnica, segundo dados do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), evoluiu na mesma proporção. Ou seja, não só as mulheres estão empreendendo, como buscando qualificar-se para aumentar seus conhecimentos sobre negócios e sobre o próprio mercado.

Dessa forma, acaba sendo natural a criação de um projeto que estimule o networking entre essas mulheres, estimulando não só seus negócios como também sua vida, ampliando seus interesses, motivando sua presença na sociedade com qualidade de vida. “Afinal, ser mulher, desde sempre é uma atividade multiplataforma, de sensibilidade, de visão ampliada, de ajuda ao próximo, de entendimento”, afirma Tânia, que ainda completa: “então só buscamos fazer com que as mulheres do Integral Woman estejam plenas, completas e felizes com a própria vida”.

(Foto: divulgação / Integral Woman) Tânia Trevisan, idealizadora do Integral Woman)

Além de palestras, oficinas e workshops com temática variada, que passam por questões financeiras do negócio, como administrar funcionários, como negociar com fornecedores, como flexibilizar o tempo, como gerir mídias sociais ou ainda aumentar a criatividade, técnicas de maquiagem, vestuário adequado e mesmo sexualidade e saúde feminina, o projeto Integral Woman promove viagens de experiência.

“Na ânsia de empreender, tocar a vida familiar e corporativa com afinco, muitas mulheres esquecem de cuidar de si próprias e a viagem, em companhia de outras mulheres em igual condição, é um momento de reconexão com seus sonhos, consigo mesmas e ampliação de conhecimentos sobre a cultura das cidades e países visitados, facilitando sobretudo o networking Internacional”, afirma Tânia.

Desde que foi lançado em 2014, o ‘Integral Woman Tour’ já fez viagens para vários destinos nacionais e internacionais como Portugal, Espanha, Peru, Emirados Árabes (Abu Dhabi, Dubai e Omã), Eslovênia e Croácia. Todos os encontros tiveram o propósito de networking e benchmark, tanto negocial como para desenvolvimento pessoal e cultural. E até o fim de 2019 já estão programadas mais sete viagens com o mesmo objetivo.

“Atualmente o Projeto IW está no Brasil, Portugal e Espanha. Abrange cerca de 10 mil mulheres empreendedoras de nível superior, entre 25 a 65 anos, e cheias de ânimo para compartilharem as suas experiências e inspirarem outras mulheres. Elas têm alto nível educacional, são de classe média e alta, são formadoras de opinião e influenciadoras dentro da sua rede de relacionamento, e têm como interesse comum o desenvolvimento das mulheres em amplos aspectos”, relata Tânia.

Surgimento do projeto

Com a aprovação do Consulado de Portugal, Tânia reuniu mulheres que queriam viajar. “Realizei um evento apresentando um roteiro de viagens personalizado com as experiências que vivi. Porém, antes da viagem, realizei alguns encontros e atividades em conjunto como caminhadas no Parque do Ibirapuera. A primeira viagem aconteceu em setembro de 2014 e chamou-se “Tour Cultural das Poderosas”. Na volta, muitas mulheres se interessaram e começamos com mais encontros. Como a maioria delas eram empresárias e empreendedoras, chamamos de ‘Encontro das Empresárias de Atitude’”, conta a idealizadora.

Em 2015, Tânia Trevisan foi convidada pela ONU para participar do Fórum Mundial das Mulheres Empreendedoras, que reconheceu o seu trabalho para o empoderamento das mulheres. O projeto então ganhou seu nome oficial: ‘Integral Woman’. Em março de 2016 começou o projeto de expansão, que atravessou o Atlântico e chegou nas cidades de Lisboa, Porto, Cascais e Setúbal, em Portugal e, em julho do mesmo ano, em Barcelona, na Espanha. No Brasil, em setembro de 2016 chegou à Paraíba e em 2017 em Campinas.

“Agora, em gradual expansão, chega em outubro de 2018 na região do ABC Paulista, e se encontra em fase de desenvolvimento para iniciar o trabalho em Luanda, capital de Angola, em março 2019”, finaliza Tânia Trevisan.

Serviço / Próximas viagens:

18º Encontro Integral Woman – Viagem de Experiência para Itu

Dias 24 e 25 de novembro.

Peru – 10 a 16 de novembro de 2018.

Grécia – 3 a 19 de maio de 2019.

Portugal Terapêutico – 5 a 19 de junho de 2019.

Portugal Norte – 19 de junho a 3 de julho de 2019.

Sul da Itália e Malta – 16 de setembro a 2 de outubro de 2019.

Dubai – 23 de outubro a 3 de novembro de 2019.

Mais informações: www.integralwoman.com.br

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também