Smartclip e Play It Again fecham parceria de conteúdo multi-tela

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Smartclip e Play It Again fecham parceria de conteúdo multi-tela

Buscar
Publicidade

Notícias

Smartclip e Play It Again fecham parceria de conteúdo multi-tela

O novo serviço se chama smartplay e alia o desenvolvimento de conteúdo em vídeo digital multi-tela à estratégia de mídia multiplataforma já oferecida pela smartclip.


10 de dezembro de 2018 - 18h42

A smartclip, companhia global especializada na distribuição de publicidade em vídeo multi-telas, e a Play It Again Som & Imagem, produtora full service para todas as plataformas de comunicação e entretenimento, unem suas expertises para lançar a smartplay. Trata-se de uma nova divisão de negócios que alia o desenvolvimento de conteúdo em vídeo digital multi-tela à estratégia de mídia multiplataforma já oferecida pela smartclip.

 

Segundo a diretora geral da smartclip no Brasil, Riza Soares, a iniciativa atende a crescente demanda das marcas em busca de novas formas de se conectarem com os consumidores. “No mercado publicitário global (e por aqui não é diferente), existe uma carência por formatos criativos desenvolvidos especialmente para as plataformas digitais com as características necessárias para performance em cada uma delas: TV conectada, mobile, desktop, tablet etc.” destaca Riza.

 

Ainda de acordo com a executiva, o conteúdo em vídeo está no DNA da smartclip, não apenas no âmbito da inteligência em mídia – dentro da qual é amplamente reconhecida no mercado – mas também pelo know-how em produção audiovisual da holding de qual pertence, Atresmedia, responsável pela exitosa série La Casa de Papel.

 

“O grande diferencial é a possibilidade de pensar o conteúdo de marca em diferentes formatos –  desde a sua criação, passando pela captura da imagem e com possibilidades de edição – que permitam aos anunciantes combinar o uso de dados com as histórias que sejam mais relevantes para suas audiências, além da possibilidade de explorar a usabilidade desses formatos como o vídeo vertical para o mobile, entre outras milhares de oportunidades.”, comenta Riza.

 

A smartplay funcionará como um hub de desenvolvimento de conteúdo em vídeo digital multiplataforma com profissionais multidisciplinares – como técnicos de vídeo e áudio, fotógrafos, jornalistas, criativos, entre outros –  que oferecerão um projeto de branded content estratégico em audiovisual.

 

Para a smartclip, inovar as estratégias na conexão de marcas com seus consumidores é fundamental. “Ter a Play It Again como parceira é essencial para entregar um conteúdo com qualidade reconhecida”, diz a diretora geral no Brasil.

 

Para Tula Minassian, produtor executivo da Play It Again Som & Imagem, este encontro e sinergia das duas empresas chega em um momento muito importante da comunicação publicitária. “Como vivemos um período de transição, novas descobertas e oportunidades de comunicação para os clientes, lidar com formatos inquietantes e desafiadores é fundamental.”, comenta Minassian.

 

A smartplay nasce com o diferencial de integração do branded content com a mídia multiplataforma. “É uma honra para nós termos sido escolhidos pela smartclip. Tenho certeza que poderemos juntos levar ao mercado um modelo de negócio ousado, inovador e pertinente às necessidades atuais de comunicação.”

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também