Evento em Hong Kong reúne as maiores empresas de tecnologia da Ásia.

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Evento em Hong Kong reúne as maiores empresas de tecnologia da Ásia.

Buscar
Publicidade

Notícias

Evento em Hong Kong reúne as maiores empresas de tecnologia da Ásia.

Nosso enviado especial Fabiano Goldoni, da Alrtight Adtech Company, começa cobertura do Rise Conf, produzido pelos mesmos idealizadores do Web Summit (Portugal) e Collision (Canadá). Juntos, os três eventos reúnem o que há de mais atual nos principais centros de tecnologia hoje: América do Norte, Europa e Ásia.


12 de junho de 2019 - 7h11

 

Por Fabiano Goldoni (*)

O mundo da tecnologia está presenciando um pequeno revival da guerra fria com as ações dos EUA para conter o avanço da tecnologia Chinesa na área das telecomunicações e Inteligência Artificial. Esse mundo novo da tecnologia asiática, que está provocando retaliações comerciais e até acusações de espionagem, ainda é bastante desconhecido para o ocidente que vive de notícias do Vale do Silício. Por isso decidi que este ano eu iria participar do Rise Conf em Hong Kong e fazer uma imersão nesse continente que acena como a nova potência tecnológica do planeta.

 

O Rise Conf é um evento sediado em Hong Kong, entre os dias 8 e 11 de julho deste ano. É produzido pelos mesmos idealizadores do Web Summit (Portugal) e Collision (Canadá). Juntos, os três eventos reúnem o que há de mais atual nos principais centros de tecnologia hoje: América do Norte, Europa e Ásia. O evento reúne lideranças na área de desenvolvimento de serviços e produtos de Inteligência Artificial, robótica, IoT, Blockchain e Mobile Payment. É uma terra de gigantes poucos conhecidos deste lado ocidental do planeta, como o WeChat que já soma mais de 1 bilhão de usuários e registra mais de 800 milhões de transações monetárias por semana. Hoje, a Ásia é o continente dos chamados “super apps” Line e Kakao que controlam a casa conectada, carro conectado, conta bancária e tudo mais que estiver conectado na vida dos usuários.

 

O evento tem um tema central bem ambicioso: “…Gathers the people and companies redefining tech.”. No casting de palestrantes estão grandes empresas e startups que estão de fato transformando modelos de negócios, tendo como premissa algo muito maior do que a mera digitalização ou transformação digital: a adoção de Inteligência artificial como premissa para sobrevivência de qualquer negócio no futuro. Teremos no palco empresas como Uber, Didi, Tencent, Huawei, Spotify, Tinder, Twitch, Razer, e também corporações centenárias que estão se transformando como Calrsberg e JP Morgan.

 

A conexão do Brasil com o mercado asiático também será uma pauta dessa missão. Após o evento, vamos com um grupo para a região de Shenzhen na China. Lá ficam os headquarters da Huawei e Tencent, que nasceram num ecossistema de venture capital que, alguns dizem, ser o maior berçário de unicórnios da próxima década. A missão é visitar empresas e conhecer mais a organização e visão de futuro desse ecossistema de startups. São as Fintechs, Edtechs, Medtechs e QualquerCoisaTech que podem transformar mercados de uma hora para outra e, de quebra, atiçar a ira do Donald Trump. Esperamos passar despercebidos no meio dessa guerra fria tecnológica e aproveitar para trazer todo conhecimento possível.

 

As inscrições para o evento seguem abertas, mas não por muito tempo. Maiores informações no site: https://riseconf.com/

 

(*) Fabiano Goldoni, é sócio-fundador da Alright Adtech Company.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também