Aplicativo 12min ensina algo novo todo dia: em 12min

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Aplicativo 12min ensina algo novo todo dia: em 12min

Buscar
Publicidade

Notícias

Aplicativo 12min ensina algo novo todo dia: em 12min

O uso da tecnologia pode ser um grande aliado na construção de uma rotina diária que possibilite ao indivíduo economizar tempo e realizar atividades de maior relevância para sua vida


19 de junho de 2019 - 16h35

 

 

A sensação de que as 24 horas dia é pouco tempo para concluir tudo o que precisamos fazer é notória hoje.

UM cálculo feito pela startup 12min, considEra que dormimos 7 horas e usamos mais 3 horas para comer e cuidar da nossa higiene pessoal,  sobrndo apenas 14 horas para trabalho, estudo, desenvolvimento pessoal, nosso corpo, relacionamentos e demais interesses pessoais. Isso sem contar o tempo perdido no trânsito e intervalos ociosos entre um compromisso e outro.

Para dar conta de tudo o que nos propomos a fazer, cada minuto, alertam eles, faz a diferença.

Também segundo 12min, o tempo se tornou uma preciosidade tão grande, que existem até processos jurídicos por causa do desperdício em filas de banco, por exemplo. Em Pernambuco, o Banco do Brasil foi condenado a pagar R$ 5 mil, por “Danos morais por perda de tempo útil”.

Levando tudo isso em conta, 12min entendeu que o uso da tecnologia pode ser um grande aliado na construção de uma rotina diária mais otimizada. Assim, nasceu com o objetivo de permitir que seus usuários aprendam algo novo todos os dias, em apenas 12 minutos.

O aplicativo condensa os conceitos chaves dos principais livros de não-ficção em áudio e texto. O objetivo é trazer uma dose diária de aprendizado para a vida das pessoas, apresentando o fascinante universo da leitura para quem ainda não tem esse hábito, e ajudando leitores assíduos a priorizar e diversificar suas leituras. Tudo isso aproveitando momentos como trânsito, filas e o intervalo entre compromisso e outro.

Como detalha Guilherme Mendes, CEO do 12min, “otimizar o tempo ocioso e evitar perdas de tempo faz parte da rotina de quem busca viver uma vida equilibrada nos dias de hoje. Atualmente não há mais espaço para esperar as coisas acontecerem organicamente e ainda conciliar qualidade de vida com as exigências que o mercado oferece. A notícia boa é que a tecnologia disponível na ponta de nossos dedos pode nos ajudar a otimizar o tempo e viver uma vida mais equilibrada”.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também