Minute Media entre as startups mais promissoras do mundo

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Minute Media entre as startups mais promissoras do mundo

No Brasil, o grupo atua através da plataforma 90min, a maior comunidade de futebol digital mundial.


19 de junho de 2019 - 14h46

A Minute Media, empresa global especializada em tecnologia e produção de conteúdo, acaba

de ser consagrada entre as 10 startups mais promissoras de Israel, considerada a “terra das startups”. Divulgado anualmente no dia em que é comemorado o Dia da Independência do país, pela principal revista de negócios local, a “Calcalist”, o ranking listou as 50 principais startups locais, selecionadas de um grupo de mais de 5 mil empresas da região. A 6ª colocação veio consagrar ainda mais o crescimento e a expansão da Minute Media, enquanto líder de mídia e de tecnologia, não apenas em Israel, mas em todo o mundo.

 

A holding, que é apoiada atualmente pelas principais companhias de capital de risco e investidores estratégicos do planeta, conta com empresas de operações próprias como 90min, 12up, DBLTAP, Mental Floss, e mais recentemente, a The Big Lead. A empresa foi criada em 2011 em Tel Aviv, terra natal de grandes empresas como o Waze e considerada o Oásis do empreendedorismo, inovação e tecnologia em todo o mundo.

 

No Brasil, a holding atua com a plataforma 90min, a maior comunidade de futebol digital do mundo, principal vertical do grupo Minute Media. Com alcance de mais de 70 milhões de usuários únicos no mundo, o 90min oferece conteúdo original em 12 idiomas diferentes e tem parcerias com mais de 800 comunidades sociais e parceiros de publicação que distribuem seu conteúdo, proporcionando o equilíbrio perfeito entre cobertura local e escala global. No Brasil, o 90min entrou em operação em outubro de 2016, sob o comando de Fábio Sá, diretor-geral do 90min para o Brasil e América Latina.

 

Em menos de 3 anos de atuação no Brasil, o 90min virou um case de sucesso tanto de audiência, chegando a atingir o 3° lugar na Comscore no ano da Copa do Mundo, como também de negócios, tendo sido escolhido por diversas marcas para ser “a voz do torcedor” nas suas campanhas publicitárias – dentre elas, marcas como Amstel, Kaiser, Lay’s, Listerine, Hotéis.com, Brahma, Ipiranga, Sportingbet, entre outras.

 

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