Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Canaltech agora com notícias na Alexa

Buscar
Publicidade

Notícias

Canaltech agora com notícias na Alexa

A partir de material produzido para o podcast do Canaltech News, a Alexa informa seus usuários sobre o que acontece de notícias e análises no setor da Tecnologia da Informação


9 de outubro de 2019 - 12h13

A partir da chegada oficial da Alexa, assistent de voz da Amazon, ao Brasil semana passada, falando em português, várias empresas começara pensar em soluções para essa nova paltaforma de comunicação e serviços. No âmbito das noticias e publishers, Canal Tech deu passo pioneiro e agora o seu site contém mais essa funcionalidade de assistência de voz, exclusiva para a Alexa, que informa ao usuário as principais notícias do dia no setor da TI.

Para acessar, após baixar o aplicativo na Play Store ou App Store, basta clicar no menú, acessar Skills e Jogos e clicar em Canaltech.

Inicialmente, serão cinco notícias diárias, mas, futuramente, contam os publihsers, mais formatos e conteúdos serão inseridos. Além do comando “Alexa, notícias de Tecnologia”, o usuário pode pedir as notícias à assistente da Amazon de outras formas, como “Alexa, me fale as notícias de Tecnologia” ou “Alexa, minhas notícias de Tecnologia”, entre outras. Em todas elas, a assistente encaminhará o ouvinte para o Canaltech News, indicando o nome do portal.

Além de ouvir o noticiário, o usuário também poderá controlá-lo on demand, soliicitando que “pule” uma notícia com o comando “Alexa, pule”. Ou, caso não tenha escutado direito o que foi narrado, basta dar o comando  “Alexa, retorne” ou “Alexa, repita” e ele poderá ouvir novamente a notícia. Caso queira interromper o Canaltech News, basta dizer “Alexa, pare” e, para continuar, diga “Alexa, continue”.

“A Alexa promete revolucionar o modo como acessamos informações, organizamos o nosso dia a dia e até a forma como compramos. E o Canaltech, um portal movido à inovação, não podia ficar de fora desse divisor de águas”, afirmou Domingos Hypolito Neto, co-fundador e CMO do Canaltech Brasil.

“E a introdução do Canaltech News na Alexa é só o começo. Já estamos trabalhando em novas skills de informações e vamos implementá-la na assistente virtual da Amazon muito em breve. A Inteligência Artificial da Alexa permitirá que o usuário acesse nosso conteúdo com mais precisão ao longo da sua utilização diária e tudo ficará cada mais intuitivo, o que facilitará também a exposição de nossos anunciantes ”, completa.

Os recursos do Alexa Voice Service (AVS) permitem aos desenvolvedores integrar a Alexa diretamente aos seus produtos, trazendo o controle por voz para qualquer dispositivo conectado.

Empresas como Bose, LG, Sony, JBL, Yamaha, Intelbras, entre outras, estão lançando produtos integrados com a Alexa no Brasil, permitindo aos clientes acessarem um crescente número de recursos da assistente e Skills em seus dispositivos favoritos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também