Raccoon lança ferramenta que traz mais controle aos investimentos em mídia online

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Raccoon lança ferramenta que traz mais controle aos investimentos em mídia online

Buscar
Publicidade

Notícias

Raccoon lança ferramenta que traz mais controle aos investimentos em mídia online

Desenvolvido pelo time de automação da agência, Facebook Budget Notifier permite lançamento de três orçamentos diferentes para as campanhas e envia alerta aos gestores quando um deles é atingido


24 de outubro de 2019 - 7h50

Aumento de eficiência, redução de erros e economia de dinheiro. O trio de benefícios que atrai a atenção de qualquer empreendedor é justamente o que oferece o  Facebook Budget Notifier , a nova ferramenta da Raccoon para auxiliar na gestão de investimento em mídia online. Desenvolvida pelos engenheiros e programadores do time de automação da agência, a solução traz mais controle ao orçamento de campanhas no Facebook e no Google. Só para se ter ideia do seu potencial em eficiência: nos últimos meses, a solução gerou uma economia de 60 horas mensais do trabalho realizado pelo time de monitoramento, além de redução significativa de erros. Isso significa dinheiro melhor investido e profissionais com mais tempo para aperfeiçoar as estratégias.

O Coordenador de Automação da Raccoon, Augusto de Paula Freitas, explica que a função do seu time é resolver problemas por meio de soluções automatizadas. Na prática, os engenheiros e programadores pegam uma tarefa que é repetitiva, desgastante e que consome muito tempo na gestão de campanhas e a transformam em uma ferramenta que traz mais eficiência aos processos. E foi exatamente o que eles fizeram na construção da ferramente.

O que acontecia é que, após definição de orçamento do cliente e o lançamento das campanhas, se iniciava uma exaustiva jornada de monitoramento dos gastos de recursos: os profissionais precisavam conferir várias vezes ao dia como estava esse consumo. Isso porque o Facebook e o Google, por política interna, podem extrapolar o limite de recursos destinados para aqueles anúncios. Além disso, se por acaso a campanha tivesse algum erro, isso poderia passar despercebido e, antes que o responsável se desse conta, os investimentos destinados aos anúncios já teriam sido consumidos com menor aproveitamento.

O  Facebook Budget Notifier resolve esses problemas porque ele permite que o gestor da conta estabeleça três níveis de orçamento para cada campanha: um mais baixo, outro mediano e o último com o teto de investimento previsto para aquele anúncio. A ferramenta monitora a utilização dos recursos no Facebook e no Google e, quando o orçamento atinge cada um dos níveis pré-estabelecidos, ela envia um alerta para o email do responsável pela conta.

“Dessa forma, o gestor tem muito mais controle sobre o investimento. Com a essa solução o responsável é avisado o tempo todo, então ele pode verificar o que está acontecendo e pausar a campanha se precisar”, explica Augusto. Ele lembra que a automação do processo ainda traz eficiência ao trabalho dos profissionais de gestão de campanhas. Considerando a sua utilização apenas nos anúncios de Facebook, nos últimos meses, a Raccoon economizou 60 horas por mês no tempo de trabalho do seu time de monitoramento.

O fundador da Raccoon, André Palis, lembra que a ferramenta também traz ganhos reais aos clientes. Isso porque a automação permite um controle mais eficiente dos recursos, o que, no fim do dia, significa dinheiro melhor utilizado. “O que oferecemos é resultado por meio do marketing digital. E é por isso que investimos em tecnologia e em um time de engenheiros e programadores. Eles resolvem problemas reais, aumentam a eficiência dos nossos processos e nós entregamos um serviço cada vez melhor”, diz.

Publicidade

Compartilhe

Veja também