Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Zul Digital ganha nova funcionalidades

Buscar
Publicidade

Notícias

Zul Digital ganha nova funcionalidades

Aplicativo passa a oferecer mais serviços aos motoristas


12 de novembro de 2019 - 11h16

 

O Zul Digital, principal App de Zona Azul em São Paulo, apresenta o Zul+. Agora, o motorista tem na palma da mão uma gama de serviços e informações a respeito do seu carro, além continuar comprando o cartão para estacionar nas ruas da cidade. A novidade leva o Zul Digital ao patamar de Super App – tendência dos produtos digitais que reúnem diversos serviços em um só lugar, e voltado ao segmento automotivo.

Zul+ permite que o usuário consulte multas de trânsito pendentes, apenas digitando o número do Renavam e a placa do veículo. Para quem vai viajar, ele calcula o valor a ser gasto em todos os pedágios, dando um comparativo de preço entre as opções de rota. Outra função é saber o valor de mercado do carro (para compra, venda e troca) mirando num mercado que negociou 15 milhões de veículos em 2018.

Quem tiver interesse pode também solicitar no App Zul+ uma tag para pagamento de pedágios. O usuário entrará em uma fila de espera e será um dos primeiros a receber etiqueta em casa. O débito será feito de acordo com o uso, e sempre integrado com a experiência do aplicativo. Além disso, está habilitado também o pagamento do ticket de estacionamento em shoppings do país inteiro. A função será aceita, nesse primeiro momento, em 12 malls da capital paulista.

E o App vai além, permitindo que uma parcela de usuários – cerca de 200 mil pessoas – possa também pagar suas multas. A próxima função a ser lançada é a quitação das taxas do Detran, como IPVA e licenciamento. Também está disponível para montadoras um canal de alerta individualizado sobre recall de veículos, informando apenas os usuários que possuem o modelo afetado. As novidades foram criadas a partir de uma pesquisa de opinião que ouviu a base de 2 milhões de usuários do App em todo o país. E estas foram as informações apontadas como as “mais úteis” em quatro capitais onde o aplicativo está disponível.

De acordo com um dos criadores do Zul+, André Brunetta, “a evolução constante da nossa plataforma permite que o app esteja cada vez mais presente na rotina dos nossos usuários. O objetivo é transformá-lo na primeira lembrança para tudo que diz respeito ao carro. Estudos apontam que o Brasil é um dos países onde mais se baixam aplicativos, mas também o que mais se apaga. Então, atratividade e usabilidade são peças-chave no nosso negócio”.

Sobre o Zul Digital

Criado em 2016, o Zul Digital é uma solução inteligente para o sistema de estacionamento rotativo digital no Brasil. Em menos de um minuto, o motorista pode estacionar com praticidade e segurança. Totalmente intuitivo, está disponível nas versões iOS e Android, com a maior oferta de meios de pagamento disponível no mercado. O app está presente em grandes praças como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador Fortaleza, com 3 milhões de veículos cadastrados. Líder de mercado na capital paulista, recebeu em 2019 um aporte da gestora de investimentos Treecorp, o que credencia a empresa a expandir suas funções voltadas aos automóveis, tornando-a uma das principais ‘Auto Techs’ da América Latina.

Publicidade

Compartilhe

Veja também