Reamp ganha prêmio internacional do Google por ação de Machine Learning

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Reamp ganha prêmio internacional do Google por ação de Machine Learning

Buscar
Publicidade

Notícias

Reamp ganha prêmio internacional do Google por ação de Machine Learning

Reamp apresenta case inédito em aplicação de Machine Learning na América Latina e conquista prêmio de excelência do Google em São Francisco


14 de novembro de 2019 - 9h44

 

Pioneira em marketing programático no Brasil, empresa foi a única do País escolhida para se apresentar noGoogle Marketing Platform Partners Summit

São Paulo, 13 de Novembro de 2019 Pioneira em marketing programático no Brasil, a Reamp conquistou nesta terça-feira, 12, em São Francisco, Califórnia, o Partner Summit 2019 Award of Excellence. Concedido pelo Google, o prêmio foi entregue durante o Google Marketing Platform Partners Summit, realizado entre segunda-feira e ontem, respectivamente dias 11 e 12.Exclusivo para convidados, o evento reuniu 600 parceiros do Google Marketing Platform de 60 países para discutir tendências do mercado, melhores práticas edesenvolvimento de novos produtos. A Reamp foi a única empresa do Brasil escolhida para se apresentar no evento. O Partner Summit 2019 Award of Excellence veio por umcase, inédito na América Latina, de integração por meio deMachine Learning de uma plataforma de CRM via Google Cloud e Search Ads 360. Outros sete estudos de casoglobais também foram agraciados com o prêmio. O case da Reamp foi apresentado pelo sócio e COO da Reamp, Caio Ferro. Foram 20 minutos de apresentação, mais dez minutos para perguntas e respostas, antes da conquista doprêmio.

Desenvolvida pela Reamp para a Movida, a ação abrangeu187 lojas da marca espalhadas pelo Brasil, influenciou positivamente campanhas de mídia e aumentouconsideravelmente as receitas da empresa de aluguel de carros. A precificação rotativa com base em MachineLearning utilizou inteligência artificial para variar o valor do aluguel de veículos com base em variáveis como loja e disponibilidade de carros. Em um ano, as locações de search da Movida cresceram 25%, e o custo por conversão reduziu 26%.

O intuito da integração da plataforma de CRM da Movida via Machine Learning era aumentar o número de reservas e gerar a efetivação de contratos nos canais digitais da empresa, tanto no site como no app. Entre os desafios estava manter a meta de custo por atividade (CPA) saudável, mesmo em épocas sazonais, como férias e feriados. Detalhe: sem prejudicar a busca por prazoscontra os concorrentes, e gerenciando um banco de dados atualizado diariamente e que contempla informações confidenciais. Era necessário crescer a receita de locação de carros obedecendo a relação entre demanda e taxa de ocupação das lojas”, destaca Charles Sperandio, CMO da Movida.

Partindo dessas premissas, os trabalhos integraram equipes e soluções de TI, CRM e Business Intelligence, com foco nos objetivos de negócios da Movida Aluguel de Carros. O Search Ads 360 foi usado, basicamente, de três formas: na automação, com o uso de regras de acordo com o histórico de desempenho e lances inteligentes; na audiência, com base em dados de geolocalização por meio de Adaptive; e ainda na integração, valendo-se da informação sobre o volume da frota nas lojas para otimizaros lances”, explica David Reck, CEO da Reamp. “Criamos uma regra para quando a loja apresenta falta de carro, reduzindo o lance nessa região”, completa.

De acordo com Caio Ferro: “o sucesso envolveu a integração de dados da loja e utilização do Google Cloudpara criar um feed atualizado do nível de estoque de carros por cidade, além de poder combinar o Machine Learning do Search Ads 360 e os dados do BigQuery para otimizar o processo com mais inteligência”, destaca.

No comparativo entre janeiro de 2018 com o mesmo período de 2019, as locações de search cresceram 25%, ao passo em que o custo por conversão reduziu 26% e as impression share” aumentaram 6,15%. Como se não bastasse, também houve uma redução de 10% no CPA em relação a dezembro de 2018. “Atualmente, mais de 50% dos nossos negócios provém de plataforma online. E após atuação em plataformas Google em parceria com a Reamp, conseguimos crescer em 200% as nossas venda pelo aplicativo”, pontua Charles Sperandio, da Movida.

O Google Marketing Platform Partners Summit contou ao longo dos dois dias com painéis e apresentações, destacando as principais tendências do mercado de mídia digital. As diversas novidades enfatizaram o quanto ouniverso de mídia digital vive em permanente transformação. Foi uma honra sermos convidados para apresentar o nosso case, inédito em toda a América Latina,à comunidade seleta e mundial da Google Marketing Platform. Nos sentimos ainda mais honrados em ter conquistado o Partner Summit 2019 Award ofExcellence”, finaliza Caio Ferro.

ReampCom 15 anos no mercado, a Reamp é pioneira em marketing programático, uma nova forma de fazer marketing que envolve tecnologia e interfaces automatizadas, operadas por profissionais certificados pelas principais empresas de tecnologia do mundo.  A empresa possui um histórico de gestão de investimentos de mais de R$ 1 bilhão. A Reamp opera por mês, em média, mais de cinco mil linhas de campanhas. E tem entre clientes atendidos empresas como como Movida, Natura, agência África e  Beneficência Portuguesa (BP), além de Facebook e Elo, atendidos com Wieden+Kennedy. Saiba mais: reamp.com.br/

Posicionamento 2019 No início do segundo semestre, a Reamp lançou o seu novo posicionamento de marca com a primeira etapa da campanha autoral “descomplica sua operação de tecnologia+mídia+dados”. O mote tangibilizaas soluções da empresa, além de fortalecer a sua posição como pioneira e maior empresa de marketing programático do Brasil. Para a campanha, foram criados vídeos, criativos sequenciais, um novo site, além de uma identidade visual que “conversa” com a nova sede da empresa, inaugurada no primeiro semestre e situada no coração de São Paulo, em plena Avenida Paulista.

Para David Reck, o novo posicionamento representa a “resposta” da empresa frente aos desafios de um mercado publicitário em constante evolução, em que apenas a mídia programática, sem planejamentos estratégicos consistentes e baseados em dados, não é suficiente. “Tudo o que for voltado para unir marcas, conceitos criativos e audiências, a Reamp atua: desde a seleção de plataformas e ferramentas proprietárias, ou de grandes players do mercado, até a parte operacional em mídia programática, gestão de dados, business intelligence, datatech, estúdio digital”, detalha Reck.

O novo posicionamento de marca da Reamp também é fruto de uma série de grandes conquistas e realizações da empresa nos últimos meses: a chegada de novos clientes, com atendimento direto e em parceria com agências; a criação da Reamp Academy, para trocas de conhecimento; além das novas certificações em Bluekai (a DMP da Oracle), em Google Search Ads 360 e em Google Analytics 360. A Reamp, a propósito, tornou-se a primeira empresa do Brasil e única na América Latina com certificação de DCO para criação de criativos dinâmicos. “Como se não bastasse, também incorporamos a agência Enken, a transformando no nosso novo Estúdio Digital, com foco na produção de criativos dinâmicos, sites, aplicativos e sistemas em plataformas digitais”, finaliza David Reck.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também