Robôs no atendimento ajudam a realizar mais de R$ 1.2 milhões em vendas nesta Black Friday

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Robôs no atendimento ajudam a realizar mais de R$ 1.2 milhões em vendas nesta Black Friday

De acordo com levantamento da startup GoBots, foram mais de 35 mil mensagens trocadas nas 24 horas de ofertas.


2 de dezembro de 2019 - 8h44

 

Tecnologias e ferramentas que otimizam processos têm ajudado milhares de lojistas com as demandas do dia a dia. Durante a Black Friday – uma das datas do ano mais esperadas pelos comerciantes – não poderia ser diferente. De acordo com levantamento da GoBots (www.gobots.com.br), startup que oferece soluções para automatizar processos de vendas pela internet, durante as 24 horas de ofertas os “robôs vendedores” – solução criada pela empresa – ajudaram a realizar mais de R$ 1.2 milhões de vendas.

Ainda segundo levantamento da startup – que possui mais de 100 clientes, na Black Friday de 2018 o robô respondeu mais de 10 mil perguntas imediatamente, aumentando a taxa de compras das lojas. Neste ano, o número triplicou. Foram mais de 35 mil perguntas respondidas na última sexta-feira.

Por meio de inteligência artificial, a empresa torna acessível uma tecnologia muito avançada, ajudando a revolucionar, cada vez mais, o comércio eletrônico. Com o “Robô Vendedor”, a startup possibilita que os e-commerces e marketplaces atendam os clientes de forma rápida e totalmente automática – o que pode ajudar a aumentar a conversão de vendas online em até 30%, explica Victor Hochgreb de Freitas, CEO da GoBots.

“O atendimento é um dos fatores principais que afeta diretamente a experiência de compra online. As pessoas querem tirar suas dúvidas de forma rápida e prática e por isso investir em soluções que agilizam esse processo é fundamental para se destacar – principalmente durante datas super concorridas como a Black Friday. Se um lojista demora muito para responder ou realizar o atendimento, pode perder a venda para o concorrente”, finaliza o especialista.

A startup já realizou mais de 50 milhões de interações, responsáveis pela economia de mais de 200 mil horas de trabalho dos lojistas. Além disso, a plataforma já transacionou mais de R$ 25 milhões em vendas para seus clientes.

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