Instagrafite fala a língua da ruas para as marcas e personalidades

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Instagrafite fala a língua da ruas para as marcas e personalidades

Buscar
Publicidade

Notícias

Instagrafite fala a língua da ruas para as marcas e personalidades

Instagrafite produziu pra o Spotfy, em cocriação com a CUBOCC, campanha com mural interativo para a dupla Jorge e Mateus sutilizando sempre a linguagem urbana da arte das ruas.


17 de dezembro de 2019 - 7h12

 

Pela primeira vez, um mural é pintado à mão para o Spotify no Brasil. A convite da agência que assina o projeto, a CUBOCC The Post-Advertising Agency, o Instagrafite intermediou a curadoria e produção da arte maximizada em Goiânia, berço da música sertaneja.

Estrategicamente, a cidade escolhida faz parte de uma campanha do Spotify Singles para a dupla Sertaneja Jorge & Mateus, os artistas mais ouvidos da década no Brasil pelo streaming. A dupla foi escolhida para estrelar o primeiro Spotify Singles gravado no Brasil para gravar versões exclusivas de grandes hits nos estúdios da plataforma.

Instagrafite é hoje um dos primeiros perfis no Instagram de arte do mundo com mais de 1 milhão de seguidores, tornado um hub de arte de atuação mundial. Falando a língua da arte pública e de rua, tem sido procurado para curadoria, produção, gerenciamento de projetos e consultoria na área artística de projetos inovadores. Para o mural de Goiânia,  escolheu o artista Luan Ribeiróvisk, bastante reconhecido por sua identidade, para o grafite de quase 30 metros, estampado na Avenida Anhanguera.

O formato inédito também está na interação da tecnologia sobre a arte: com o Spotify Codes (uma espécie de QR Code), ao colocar a câmera em frente ao mural, o espectador é direcionado às músicas exclusivas do Spotify Singles.

Para a dupla de publicitários Marcelo Pimentel e Marina Bortoluzzi do Instagrafite, esse tipo de formato “spect-actor” (espectador ator), no qual o observador interage e contribui de alguma forma para a obra de arte, é o futuro. “A tecnologia responde uma demanda do público, que está cansado de monólogos. Seja com realidade aumentada, aplicativos, projeção e tudo que permeia esse universo para que o observador possa interagir para a obra acontecer”, conclui Marcelo.

É um mural comercial, possível pela lei em Goiânia, diferente de SP que não permite o mesmo formato. “Esse tipo de ação mostra um novo range às marcas e agências de publicidade, estimulando para que outras ações possam acontecer com Instagrafite fora de SP. Seja como arte pública ou como uma mídia diferente, autoral e conceitual, a propaganda faz uma entrega nada convencional e mais impactante”, ressalta Marina.

Jorge & Mateus também estarão em outros formatos como em ônibus personalizados do Rio de Janeiro e São Paulo, relógios de rua na Avenida Paulista (SP), empena no Rio de Janeiro, além de uma campanha de marketing nas redes sociais e comerciais de TV no canal Multishow.

http://instagrafite.com/

https://www.instagram.com/instagrafite/

https://www.wtfinstagrafite.com/

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também