Comercial do Super Bowl mais assistido no You Tube foi o da Alexa

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Comercial do Super Bowl mais assistido no You Tube foi o da Alexa

Buscar
Publicidade

Notícias

Comercial do Super Bowl mais assistido no You Tube foi o da Alexa

Além da exibição em tempo real na TV, durante o jogo, nas redes sociais os comerciais do Super Bowl ganham a dimensão da cauda longa digital, sendo assistidos e reassistidos ininterruptamente. No You Tube, Alexa levou.


11 de fevereiro de 2020 - 13h47

 

O Super Bowl todo ano é, possivelmente, a melhor vitrine para bisbilhotarmos como anda a criatividade publicitária num dos mercados mais criativos do mundo, por supuesto, os EUA.

Assisti uma porrada de comerciais que foram exibidos lá e, em minha opinião, a  julgar pelo que vi e pelo que foi exibido, a criatividade publicitária tá dando hoje só para pagar as contas. Mediana, no máximo.

Comparativamente a anos passados, notadamente nos anos pré-internet, o padrão não é o mesmo e o que hoje pode ser considerado bom, não passaria de bem médio, nos anos áureos da mídia e da criatividade pré-digital.

Bom, eu pelo menos, que vi bem de perto esse período e acompanhei a evolução ano a ano, até aqui, acho assim.

O comercial que mais gostei foi o da Alexa, a assistente de voz da Amazon, bem ao estilo dos bons anos, que não voltarão jamais.

O público do You Tube concordou comigo e foi esse o comercial que mais bombou em audiência na plataforma.

Em análise publicada pela Social Media Today, leia aqui matéria sobre esse tema … comerciais do Super Bowl mais vistos nas mídia sociais.

E baixo, assista ao vídeo.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também