Inclusão feminina e podcast com inteligência artificial otimizam Torcedores.com em 2020

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Inclusão feminina e podcast com inteligência artificial otimizam Torcedores.com em 2020

Podcast feito por mulheres e ferramenta israelense que alimenta o feed de produção de conteúdo na homepage são algumas das novas iniciativas da plataforma de EdTech.


17 de fevereiro de 2020 - 7h58

Com design atualizado, otimização de UX e tecnologias de padrão global, Torcedores.com., considerado o maior portal independente de esportes do País e se auto-definindo como uma plataforma EdTech (já que seu conteúdo colaborativo é produzido por profissionais treinados numa plataforma automatizada de educação), entra em campo em 2020 com objetivo de crescer ainda mais sua audiência de 8 milhões de uniques, sendo 33 milhões se considerada a audiência total multiplataformas, e oferecer ao mercado novos produtos e tecnologias de otimização de resultados para as marcas. Além de apostar na inclusão feminina como driver de engajamento de audiência e estímulo a difusão do esporte junto às mulheres.

“Repaginar nos permite adotar ferramentas modernas de produção de conteúdo e de cursos. Faz parte do nosso DNA trazer novidades para o mercado e incorporar a última palavra tecnológica existente, como Inteligência Artificial”, afirma Sergio Sacchi, Chief Executive Officer (CEO) da plataforma.

A plataforma EdTech da companhia tem como objetivo promover o engajamento social por meio da geração de conteúdo esportivo e cursos online e a meta é que, juntas, as novas iniciativas aumentem a audiência, melhorando a experiência do internauta e dos mais de 22 mil colaboradores da empresa.

Uma das principais mudanças no conteúdo do portal foi a implantação do Poloriz. Ferramenta desenvolvida em Israel, em 2018, o Torcedores.com é o único player do País a utilizar a solução, inclusive, com exclusividade garantida no mercado de mídia esportiva brasileiro.

“O Poloriz é orientado por inteligência artificial e oferece conteúdos personalizados no formato Stories, o preferido do momento”, explica Sandra Hayashida, Chief Marketing Officer (CMO) da plataforma. O visual dessa ferramenta israelense, a título de comparação, é bem similar à existente no Instagram. E permite atualização do feed da plataforma por tema de cobertura. Por exemplo: em automobilismo, quem se interessa pelo assunto vai poder ter contato com os principais conteúdos desenvolvidos pelo time do Torcedores.com.

Além disso, o produto israelense também vai ajudar a plataforma EdTech a alcançar as metas de receita desenhada para 2020, que são da ordem de R$ 8 milhões. “O Poloriz amplia também as possibilidades de monetização, uma vez que se abre um novo inventário de mídia programática”, complementa a executiva.

Nessa esteira de uso de dados e criação de conteúdo, o Torcedores.com aposta em duas frentes: Arena e Vitrines Inteligentes. Com a primeira, a ideia é usar a solução Content Wall, que promove uma integração com todas as redes sociais com foco nos perfis e hashtags que o site pretende abordar. Na homepage, o Torcedores usa este recurso para potencializar a audiência do conteúdo audiovisual produzido para seu canal no YouTube.

Já com a Vitrines Inteligentes, a história é outra. A solução vai permitir aos publisher do Torcedores.com incrementar o faturamento e criar novas fontes de receita por meio de campanhas com criativos dinâmicos, retargeting e big data.  “A solução foi pensada inicialmente para campanhas de varejo: ela analisa o comportamento dos visitantes, busca nas fontes de dados o melhor produto e exibe banners atrativos, aumentando a taxa de conversão em cliques e a rentabilidade dos anúncios”, detalha a CMO da plataforma.

Voz Feminina

 Uma das grandes apostas da plataforma EdTech colaborativa focada em Esportes é o Podcast Torcedoras, fruto da parceria com Papo de Mina, blog de esportes femininos feito por mulheres apaixonadas por conteúdo, esportes e que lutam pela igualdade em todas as áreas. Serão dois produtos, que vão debater os pertinentes assuntos esportivos a partir de um olhar feminino.

Um dos produtos será uma mesa de debates, reunindo algumas jornalistas. Já o outro, e também semanal, vai contar as histórias de atletas que se destacaram de alguma maneira no universo do esporte feminino.

“É fundamental dar voz às mulheres”, afirma Sandra Hayashida, CMO do Torcedores.com.

Fundada em 2013, a plataforma EdTech tem como objetivo promover o engajamento social por meio da geração de conteúdo esportivo e de cursos online. O Torcedores.com acredita em conteúdo participativo e na troca de experiências. E deseja mesmo transformar a vida das pessoas por meio do esporte. Sempre apostando na diversidade, na inclusão social e na disseminação do conhecimento.

 

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