Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Pinterest lança 6 novos recursos

Buscar
Publicidade

Notícias

Pinterest lança 6 novos recursos

A plataforma lançou quatro novos recurso para varejistas incluindo o Verified Merchant Program; além da Guia Hoje, uma nova fonte de inspiração diária com tópicos selecionados e Pins populares; e uma pesquisa de atividades de bem-estar emocional.


30 de março de 2020 - 7h24

Os 4 novos recursos para varejistas

 

Nesta semana, o Pinterest lançou quatro novos recursos para varejistas:

 

·         Verified Merchant Program: marcas que cumprirem as qualificações do Pinterest para experiências de atendimento ao cliente de alta qualidade por meio de revisão manual exibirão um “check” em seus perfis e estarão  qualificados para aumento de distribuição em experiências de compras com alta intenção e métricas como relatórios de conversão.

·         Insights de Conversão: acesso antecipado a informações de conversão orgânica e paga para medir o impacto do Pinterest nas visitas, checkouts e vendas dos sites em várias janelas de atribuição.

·         Catálogos atualizados: menos tempo entre a ingestão automática de feeds e a criação do PIN do produto, novas métricas, ingestão de feeds em tempo real, suporte a múltiplos feeds, aprimoramentos da experiência do usuário e programação de ingestão de feed.

·         Redirecionamento dinâmico: os anunciantes nos mercados globais podem alcançar usuários que já se envolveram com sua marca online ou que não compraram itens no carrinho, redirecionando novamente produtos exatos ou semelhantes que pesquisam e salvam no Pinterest.

Apresentando a guia Hoje para inspiração diária

 

No fim de semana passado, o Pinterest teve o maior pico de atividade de todos os tempos, com mais pesquisas e Pins salvos na plataforma do que em qualquer outro final de semana desde que a plataforma de inspiração foi fundada.

 

Em resposta, o Pinterest acelerou o lançamento da guia Hoje, uma nova fonte de inspiração diária com tópicos selecionados e Pins populares. Nas próximas semanas, o espaço apresentará informações especializadas da OMS e dos Centros para Controle de Doenças.

Além disso, também serão apresentados conteúdos inspiradores, como ideias de culinária para crianças, dicas de cuidados pessoais, filmes favoritos para toda a família e receitas de comidas caseiras, baseados em Pins populares que os usuários estão salvando. O conteúdo será atualizado diariamente.

Pesquisa de bem-estar emocional

 

Nas últimas semanas, as pesquisas por “frases calmantes” dobraram e por “alívio de estresse” e “frases de estresse” triplicaram. Por isso, o Pinterest lançou uma pesquisa de atividades de bem-estar emocional na web.

 

Isso significa que, ao pesquisar termos como “alívio de estresse” no computador ou telefone, o usuário verá poderá conferir uma coleção de atividades de bem-estar emocional para ajudar a relaxar e se sentir melhor, com conteúdo de especialistas em saúde emocional.

 

Os recursos para varejistas estão funcionando em 25 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e países na Europa. Em breve estarão disponíveis para LatAm e para todos os usuários do mundo.

A guia Hoje, em aplicativos móveis, e a pesquisa de atividades de bem-estar emocional, na web, estão sendo lançadas hoje nos EUA e no Reino Unido, e em mais países a seguir. Usuários de outros países começarão a ver o conteúdo da guia Hoje em destaque em todo o Pinterest, em lugares como feed inicial e pesquisa.

 

Metodologia: Os aumentos percentuais são calculados usando pesquisas globais nas últimas duas semanas (4/3/20 – 17/3/20) em comparação com as duas semanas anteriores (19/2/20 – 3/3/20).

Publicidade

Compartilhe

Veja também