Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Webinars e podcasts para a era 5G

Buscar
Publicidade

Notícias

Webinars e podcasts para a era 5G

Leme Growth e SOM S.A. fazem joint venture para atuar no crescente mercado de audio digital via web.


16 de abril de 2020 - 8h10

A tecnologia 5G irá revolucionar praticamente todos os serviços que afetam a vida das pessoas e desta forma vai gerar inúmeras oportunidades de negócios. Esse é um dos motivos que levou a SOM S.A. e a Leme Growth a se unirem numa joint venture voltada à exploração de novos nichos de mercado.

“ O propósito é trazer a experiência na produção de webradios e podcasts para grandes corporações para o universo em expansão das plataformas conversacionais, como siri, alexa e google home.  Se podcasts e webradios foram inovadores como plataformas de comunicação corporativa, agora tudo aponta para o uso da voz na interação com as máquinas.  Se quiserem manter clientes e expandir vendas, as empresas terão que interagir com o mercado com plataformas que conversam com as pessoas” enfatiza Zeca Almeida Prado, sócio da SOM S.A.

O cenário também indica um fortalecimento na produção individual de podcasts e, analisam as duas companhias, haverá um ambiente propício para a oferta de ferramentas aos podcasters e ouvintes sempre atentos às utilidades e prazeres oferecidos pelo áudio.

A mudança a ser gerada pela chegada do 5G, projetam os responsáveis pelas duas empresas, trará impactos profundos no dia a dia dos consumidores. Em sua avaliação, a nova geração de internet sem fio pode ser 10 vezes superior em comparação a seu antecessor, o 4 G, e vai impactar fortemente a comunicação e o mundo dos games, plataformas de streaming entre outros segmentos.

“ De acordo com pesquisas recentes 50% das buscas já são feitas por voz, 30% da navegação já são feitas sem tela ou seja um oceano azul para exploramos a partir do podcast , a busca é por modelos escaláveis e inovadores” enfatiza Andre Chaves , sócio da Leme Growth.

A sinergia entre as duas empresas pretende explorar oportunidades que o 5G vai proporcionar também às startups ancoradas em tecnologias como IoT e AI que são as bases de variadas novas aplicações.

Finalizando, os novos parceiros acreditam que, antes do fim do ano, a rede 5G comercial no Brasil começará a ser uma crescente realidade.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também