Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Startups crescendo na crise

Buscar
Publicidade

Notícias

Startups crescendo na crise

Sistema de gestão, plataforma de e-commerce e marketplace de bens de consumo são algumas tecnologias que aumentaram a demanda durante a pandemia


20 de abril de 2020 - 8h08

 

 

Apesar da crise gerada pelo Covid-19, startups que criaram soluções inovadoras de gestão e digitalização têm visto a demanda por seus serviços  crescerem durante a pandemia. São soluções que – com baixo ou nenhum custo – ajudam outras companhias, principalmente as pequenas e médias, a profissionalizaram sua empresa – algo vital para um momento como este. 

 

Ferramenta de gestão empresarial cresce 25%

 

É o caso da Bling,  (https://www.bling.com.br) sistema ERP para PMEs e MEIs, que ajuda empresários organizarem a gestão dos negócios com facilidade e a um custo bastante acessível. A startup já cresceu 25% desde o mês passado e possui hoje cerca de 40 mil clientes.

 

“Com algumas lojas paradas ou com baixa demanda, muitos empresários estão buscando formas de profissionalizar seu negócio ou trocar por uma solução mais econômica e eficiente de ERP. Neste cenário, nossa demanda tem crescido muito”, explica Sidney Zynger, diretor de marketing do Bling.

 

O sistema oferece diversos serviços que possibilitam ao empreendedor ter controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos e comissões de vendedores. Além disso, a solução é integrada com os Correios e plataformas de e-commerce e marketplace do país como Mercado Livre, Amazon, B2W, Magalu e Carrefour. Para ajudar novos clientes neste período, a empresa está oferecendo 4 meses grátis da plataforma: https://www.bling.com.br/planos-e-precos/bling120 cupom: #bling120.

 

Plataforma de e-commerce apresenta crescimento de 46% em lojas criadas

 

Na semana em que as prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo decretaram o fechamento do comércio, entre 16 e 22 de março, a procura pela Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma para criação de lojas virtuais gratuitas mais popular do Brasil, com 1 milhão de lojas criadas – cresceu 20% e houve um aumento de mais de 46% no número de lojas criadas. 

Os segmentos que mais se destacaram no período (16-22 de março) foram: Games (+70.28%), Sex Shop (+43.90%) e Alimentos e Bebidas (+14,80%). 

“O Brasil possui cerca de 9 milhões de microempreendedores. Neste momento em que as lojas físicas estão fechando, muitos empreendedores  estão enxergando nas plataformas gratuitas uma maneira de vender online de forma fácil, com pouco ou quase nenhum investimento inicial e tendo parceiros que ajudam na parte de pagamentos e logística”, explica Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada.

 

Startup ajuda delivery com agilidade e melhor preço nos produtos

A Menu (https://menu.com.br/) surgiu para facilitar a vida do empreendedor que atua no setor de alimentação fora do lar (AFL). Crescendo 50% ao mês e com 15 mil usuários, a startup que simplifica o comércio de alimentos B2B no Brasil tem ajudado pequenos e médios comerciantes a superarem a crise. Por meio do site ou do celular, o dono do estabelecimento tem acesso aos melhores fornecedores do Brasil e pode comparar preço, comprar mais barato e receber tudo em até 48 horas.

 

“Para quem continua no delivery, a Menu é uma solução para comprar alimentos sem se expor na rua, com possibilidades de crédito e facilidade para comparar preços – itens muito importantes para manutenção dos negócios atualmente”, explica  Leonardo Almeida, CEO da Menu.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também