Facebook faz upgrade no Messenger para competir mais diretamente com o Zoom.

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Facebook faz upgrade no Messenger para competir mais diretamente com o Zoom.

Mark Zukerberg, na última sexta, veio a público para anunciar um upgrade na sua plataforma de comunicação instantânea, o Messenger, dotando-o agora de salas para até 50 pessoas e buscando competir mais diretamente com o Zoom neste momento de isolamento social.


27 de abril de 2020 - 11h01

O Zoom explodiu como a plataforma de conversa instantânea e videocoferência neste época de isolamento social e nesta última sexta, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em transmissão ao vivo, comunicou publicamente o lançamento de um upgrade em sua plataforma de instante messeging, o Facebook Messenger, revelando que ele terá, a partir de agora, o recurso Rooms, que permitirá que 50 pessoas se conectem simultaneamente.

Zoom declara que passou de cerca de 10 milhões de usuários por dia para 300 milhões por dia atualmente e se tornou parte da vida em quarentena das pessoas, na vida privada e corporativa.

O Messenger Rooms também se integrará às outras propriedades do Facebook Instagram Direct, WhatsApp e Portal, o dispositivo de vídeo doméstico, disse Zukerberg, o que pode ser uma indicação de que a empresa está desenvolvendo seu roteiro de produtos com um olho na integração total de todas as suas plataformas.

O Facebook também desenvolveu novas ferramentas de realidade aumentada e inteligência artificial, que ajudarão a anabolizar as configurações de vídeo, assim como os fundos do Zoom que se tornaram populares durante o bloqueio.

O Facebook também atualizou seu serviço de namoro online, o Facebook Dating, com um recurso de encontro virtual que leva as pessoas a bate-papos por vídeo.

O que os anunciantes estão interessados, no entanto, são as maneiras pelas quais toda essa atividade em vídeo pode levar a novas oportunidades. Nessa frente, o Facebook aprimorou o IGTV, o centro de programação do Instagram e o Facebook Live. Esses são dois produtos que as equipes de vendas de anúncios do Facebook promoveram nas últimas semanas, segundo declaração de Ellie Bamford, chefe de mídia do R / GA, ao AdAge.

O Facebook está criando publicidade que pode se adequar a esses ambientes, particularmente nas áreas mais quentes entre os consumidores no momento, como fitness em casa e culinária, diz Bamford. O Facebook está dizendo aos anunciantes que haverá mais comércio eletrônico na plataforma, e o IGTV e o Facebook Live estarão abertos para negócios.

No anúncio de sexta-feira, o Facebook destacou como os criadores poderiam usar o IGTV e o Facebook Live como canais para programas de exercícios e tutoriais de culinária. O Facebook agora permitirá que os criadores transmitam ao vivo para o IGTV e mostrará os programas no computador, não apenas em dispositivos móveis. A mudança para o desktop é outro sinal de como a pandemia transformou a maneira como as pessoas estão usando plataformas, com mais espectadores visitando seus laptops em casa.

 

 

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