Mais de 80% dos brasileiros utilizam dispositivos móveis para jogos

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Mais de 80% dos brasileiros utilizam dispositivos móveis para jogos

Buscar
Publicidade

Notícias

Mais de 80% dos brasileiros utilizam dispositivos móveis para jogos

Pesquisa da AdColony faz raio-x do comportamento quanto ao uso aparelhos portáteis, e vê mercado nacional com grande potencial para ações de publicidade em games mobile


5 de agosto de 2020 - 7h59

A indústria de jogos vem ganhando espaço no cotidiano das pessoas, sobretudo agora, no período de isolamento social que vivemos, por conta da pandemia de covid-19. Nesse cenário, com a expansão das redes 5G, os jogos para dispositivos móveis ganharam ainda mais protagonismo na vida das pessoas.  É o que aponta a pesquisa The Mobile Gaming, realizada pela AdColony, líder no segmento de publicidade em vídeo in-app e representada pela Adsmovil com exclusividade na América Latina. Os dados coletados indicam que mais de 84% dos entrevistados têm o hábito de jogar, em pelo menos, um dispositivo móvel. 


O levantamento, que foi realizado com 4,2 mil pessoas, mostrou também que os brasileiros que jogam em dispositivos móveis dedicam, em média, cinco horas de seu dia a essa atividade. Quando analisado por faixas etárias, o mapeamento mostra que os jogos em smartphones não são preferência apenas do público mais jovem. Entre os entrevistados que se dizem adeptos da prática, 25,5% têm de 16 a 24 anos; 30,7%, de 25 a 34 anos; 23,7%, de 35 a 44 anos; e os com mais de 45 anos somam 20,1%.  


A pesquisa mostra, ainda, que 68,9% das pessoas que jogam em dispositivos móveis têm ensino médio, 22,3% contam com graduação universitária, e outros 7,2% são certificados no nível de mestrado. Quando observadas as diferentes atividades online on-line realizadas pelos jogadores, a busca por um produto ou serviço que deseja comprar é feita por 93,4% dos entrevistados, e a visita a um site ou loja de varejo on-line, por 92,8%. “Esse comportamento dos usuários mostra o potencial que os anúncios em jogos móveis podem ter para as marcas. Além de oferecer uma possibilidade de segmentação muito maior que a de outras plataformas, esse canal traz, ainda, a segurança de que os anunciantes conseguem determinar, exatamente, onde sua campanha será exibida”, ressalta Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil. 


Quando é observado o hábito de compra dos jogadores desses dispositivos, a aquisição de viagens lidera a lista, com 48%, seguida de carros (42%), smartphones (41%), TVs (40%), laptops (33%), jogos de computador (31%) e console de jogos (25%). 


Eis os principais insights da pesquisa:

  • 67,8% dos adultos jogam em dispositivos móveis;
  • 53,7% dos jogadores são mulheres; 
  • 30,7% dos usuários têm entre 25 e 34 anos;
  • 69% dos jogadores on-line estão no ensino médio, enquanto 22% cursam universidade;
  • 59,9% do total da amostra escolheu os jogos de ação e aventura como o tipo preferido, seguido por jogos de corrida (47,7%) e de esportes (47,3%);
  • 74% realizam compras on-line;
  • 89% usam o celular enquanto veem TV;
  • 93.4% procuram por produtos ou serviços que desejam comprar.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também