Empresas agora podem iniciar o processo de conformidade em 24 horas 

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Empresas agora podem iniciar o processo de conformidade em 24 horas 

Buscar
Publicidade

Notícias

Empresas agora podem iniciar o processo de conformidade em 24 horas 

O programa LGPD Fast Track desenvolvido por gigantes do mercado de segurança da informação auxilia empresas na implementação inicial da Lei dentro 24 horas úteis


24 de setembro de 2020 - 8h08

Com a reviravolta surpreendente da data da vigência da LGPD nas últimas semanas no Brasil, a OneTrust, principal plataforma de gestão de privacidade, lançou o programa LGPD Fast Track que, junto com a Compugraf, provedora de soluções de segurança da informação e privacidade de dados das principais empresas brasileiras, ajudarão as organizações na implementação inicial da Lei no prazo de 24 horas úteis.

 

Enquanto as empresas levavam meses para implementar a solução e ficarem em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Privacidade de Dados), a partir de agora, com o programa LGPD Fast Track, as que já tiverem seus processos mapeados, poderão dar início aos primeiros passos da implementação em apenas 24 horas úteis, ficando precavidas de qualquer nova mudança na data de vigência da Lei.

 

“Profissionais de segurança da informação e responsáveis de empresas foram pegos de surpresa com a mudança repentina da vigência da LGPD. Enquanto as empresas realmente preocupadas em se adequar – mesmo que menos da metade delas – já haviam se preparado desde a primeira data divulgada, a grande maioria ainda não estavam preparadas para esse processo”, comenta Denis Riviello, Head de Cibersegurança da Compugraf. “Por isso nos unimos a nossa principal parceira especialista em LGPD para levar mais tranquilidade e praticidade as empresas que ainda estavam na estaca zero da implementação”, completa.

 

O escopo de adequação das conformidades da Lei permite que as empresas tenham a pré-configuração de templates específicos de LGPD, banner de alerta aos visitantes do site sobre seu uso e política de cookies, além de acesso no mesmo dia ao seu ambiente protegido da nuvem no local de hospedagem de escolha: Brasil, EUA, Reino Unido, Alemanha, entre outros.

 

“Para que o processo de efetivação aconteça, a equipe especializada da Compugraf e da OneTrust, com base na experiência adquirida e nas melhores práticas, desenvolveu guias simplificados de configurações que aceleram a implementação de uma ferramenta de gestão que propiciará visibilidade ao DPO e permitirá cumprimento às exigências legais”, afirma Denis Riviello.”

 

Importante ressaltar que o sucesso da implantação só é conquistado quando feito adequadamente. Por isso, as empresas também terão acesso a webinar exclusivo com especialistas da OneTrust, com informações sobre as etapas de implementação da LGPD. Certificação online de direitos do titular dos dados, treinamentos e consultorias personalizadas também fazem parte do escopo, além de outras funcionalidades específicas para cada segmento.

 

Conheça a LGPD Fast Track -> http://especialistas.compugraf.com.br/lgpd-fast-track-onetrust/

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também