Marketing
Via Varejo compra participação no Distrito
Com investimento, holding dona das Casas Bahia e Ponto Frio pretende ampliar o acesso ao universo de startups e acelerar sua transformação digital
Com investimento, holding dona das Casas Bahia e Ponto Frio pretende ampliar o acesso ao universo de startups e acelerar sua transformação digital
Luiz Gustavo Pacete
9 de novembro de 2020 - 11h42
A Via Varejo, holding dona de marcas como Casas Bahia e Ponto Frio, anuncia nesta segunda-feira, 9, a compra de participação da empresa Distrito, um dos maiores ecossistemas de startups do Brasil com uma unidade de negócios especializada em transformação digital. “Nos conhecemos em uma reunião onde o objetivo não era ter uma sociedade, mas a partir de uma covnersa sobre como gerar valor para o ecossistema de startups surgiu essa possibilidade”, explicou Gustavo Araújo, CEO do Distrito, em coletiva de impresa, sobre o acordo com a Via Varejo.
Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, afirma que o Distrito segue indepente. “Fizemos algumas aquisições neste ano e foram aquisições puras, mas mesmo nessas aquisições nosso objetivo é manter a independência e que se aproveite todo o ecossistema qe a Via Varejo gera. O objetivo é que eles sigam independentes. Vivemos um grande processo de transformação e agora queremos ir muito além do varejo e esta parceria permite várias possibilidades”, afirmou.
Na semana passada, conforme adiantou o Meio & Mensagem, a Distrito anunciou David Laloum como CSO e sócio se juntando a Gustavo Gierun, sócio e Gustavo Araújo, CEO e sócio do Distrito. A integração de Laloum ao time marcou uma nova fase da empresa que deve, a partir de agora, acelerar a agenda estratégica e de transformação de grandes empresas.
Laloum estava a frente da Y&R no Brasil desde 2016 e deixou a agência em outubro, em função do processo de fusão global entre Y&R e VML, que durou dois anos. “Fizemos uma série de parcerias com clientes da Y&R e sempre trocamos muito sobre tecnologia, inovação e estratégia de transformações de grandes empresas. Eu já fazia parte do board informal do Distrito, o que permitiu que essa transição acontecesse de forma muito natural”, explica Laloum.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta