Evino comemora 1ª. transmissão experimental de TV

Buscar

Evino comemora 1ª. transmissão experimental de TV

Buscar
Publicidade

Sem categoria

Evino comemora 1ª. transmissão experimental de TV

A operação comercial começou, efetivamente, no dia 18 de setembro em São Paulo


1 de junho de 2018 - 16h54

A TV Tupi foi a primeira emissora de TV aberta a operar no Brasil; em São Paulo, em 1950 e, no Rio, em 1951 (Crédito: Câmara dos Deputados)

Nesta sexta-feira, 1º., faz 68 anos que foi ao ar a primeira transmissão experimental da TV aberta no Brasil. A transmissão comercial se daria no dia 18 de setembro daquele ano. A emissora era a TV Tupi, de Assis Chateaubriand. A TV aberta seria inaugurada de forma comercial, portanto, em 18 de setembro em São Paulo e depois, em 20 de janeiro de 1951, no Rio de Janeiro.

A Evino aproveitou a data e produziu uma campanha para comemorar os 68 anos dessa transmissão experimental. Em homenagem a data, a marca fez uma versão vintage nos moldes de 1950 de um comercial de TV. No vídeo, a empresa montou uma bancada de TV, com objetos de decoração que reproduzem uma sala vintage. Garrafas e taças de vinhos compõem o cenário. Algumas imagens antigas são mostradas acompanhadas de mensagens que convidam o telespectador a conhecer o e-commerce de vinhos. O vídeo tem dez segundos e será veiculado nas plataformas digitais da marca.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa

    Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa

    Pesquisa da Offerwise encomendada pelo Google revela características dos consumidores em relação a bens duráveis e outros comportamentos

  • BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

    BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

    Chevrolet, Seara, Amstel, Downy e Stone foram as marcas mais comentadas no terceiro mês do Big Brother Brasil 2024