Comcast aumenta lance por Sky britânica

Buscar

Comcast aumenta lance por Sky britânica

Buscar
Publicidade

Sem categoria

Comcast aumenta lance por Sky britânica

Empresa supera oferta da Fox pelo controle total da operadora, que passa a valer US$ 34 bilhões


12 de julho de 2018 - 9h51

Do Advertising Age|

A Comcast aumentou seu lance por todos os ativos da empresa britânica Sky (sem relação com a brasileira de mesmo nome). Maior operadora de televisão por assinatura e internet da região e uma das principais da Europa, a empresa é listada na bolsa de Londres. O anúncio recoloca a Comcast na corrida com a 21st Century Fox, que já possui 39.14% das ações da Sky.

 

(Crédito: Simon Dawson/ Bloomberg/ AdAge)

A Comcast passou a oferecer 14,75 libras por ação, valorizando a empresa em 26 bilhões de libras, ou US$ 34 bilhões. A Fox havia ofertado 14 libras por ação no início da semana.

A Sky é uma peça importante numa ampla competição em que também participa a Walt Disney Co., numa corrida frente ao crescimento de rivais digitais poderosos como a Netflix. O curioso é que a oferta que Murdoch já tem sobre sua mesa pela aquisição de seus negócios em entretenimento vem da própria Disney e inclui sua parte da Sky.

“A essa altura, é como um racha”, afirmou Brian Wieser, analista sênior na Pivotal Resarch Group, numa entrevista à Bloomberg TV. “Exceto pelas possibilidades da Fox, todas as partes envolvidas estão tentando causar danos ao outro lado enquanto tentam se dar bem.” A Comcast declinou em comentar.

A primeira corrida da Fox pelas ações majoritárias da Sky foi em dezembro de 2016, quando ofereceu 10,75 libras por ação. O processo foi paralisado por dúvidas a respeito de possível monopólio de Murdoch na mídia do Reino Unido. Hoje, porém, é provável que o governo britânico aprovasse a aquisição, dependendo da venda dos canais de notícias 24 horas da Sky à Disney.

“É provável que a Comcast perca sua oferta pela Fox (para a Disney) e concentre recursos para comprar a Sky”, escreveu em comunicado o analista Jonathan Chaplin, da New Street Research. Ele estima que a Comcast poderá crescer a oferta em até 16 libras por ação se continuar em colisão com Murdoch. “De todos os ativos da Fox, a Comcast provavelmente enxerga a Sky como o mais importante estrategicamente.”

A Sky oferece à Comcast uma oportunidade de expandir para além dos Estados Unidos, chegando a mais consumidores diretamente. Além do Reino Unido, a empresa tem operações na Alemanha, Áustria, Espanha, Irlanda e Itália, com 23 milhões de consumidores. Além dos negócios como operadora, possui áreas competitivas em conteúdo e tecnologia. Dos ativos que tentam comprar da Fox, Bob Iger, CEO da Disney, chamou a Sky de “joia da coroa”.

Com Bloomberg News

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa

    Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa

    Pesquisa da Offerwise encomendada pelo Google revela características dos consumidores em relação a bens duráveis e outros comportamentos

  • BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

    BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

    Chevrolet, Seara, Amstel, Downy e Stone foram as marcas mais comentadas no terceiro mês do Big Brother Brasil 2024