Game Changers aponta líderes transformadores que mudam a indústria

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Game Changers aponta líderes transformadores que mudam a indústria

Lista inédita seleciona profissionais que causam impacto sobre os negócios, desafiam o mercado a pensar diferente e o impulsionam ao próximo nível de crescimento


1 de abril de 2022 - 12h15

Quem são os líderes que estão ajudando a indústria de comunicação, marketing e mídia a mudar o jogo? Meio & Mensagem se propôs a apontar alguns destaques entre os profissionais que, com suas ações e posturas, causam impacto cultural sobre os negócios e, desta forma, abrem caminho para tornar a inovação possível. São líderes que estamos aqui chamando de Game Changers, por desafiarem o mercado a pensar diferente, se modernizar, e, assim, ajudam a impulsioná-lo ao próximo nível de crescimento. É um caminho difícil, e por vezes desconfortável, que impõe transpor obstáculos que normalmente emperram a evolução do mundo corporativo, das relações de trabalho e do empreendedorismo.

Para a difícil missão de escolher os nomes que têm seus perfis publicados a seguir, o ponto de partida foi uma consulta a todos os assinantes de Meio & Mensagem que são membros do Círculo Liderança, realizada entre 28 de março e 20 de abril. A participação do mercado gerou uma lista inicial com cerca de 230 nomes. Paralelamente, todos os jornalistas da redação se mobilizaram para coletar sugestões de suas fontes, fazer checagens no conteúdo publicado nos últimos anos e avaliar as indicações feitas pelos assinantes. O trabalho desses quatro meses gerou a lista final com 17 profissionais. Sua confecção seguiu, portanto, critérios editoriais, norteados pela tarefa jornalística de retratar a amplitude da indústria, com suas várias ramificações de negócios, e os múltiplos perfis que nela atuam.

Os Game Changers são quatro de empresas anunciantes (Ariel Grunkraut, Daniela Cachich, Helena Bertho e Igor Puga), quatro de veículos de mídia (AD Junior, Alexandre Guerrero, Raphaella Martins e Samantha Almeida), quatro de agências de publicidade (Eduardo Simon, Felipe Silva, Felipe Simi e Hugo Rodrigues), três de consultorias ou prestadoras de serviços especializados (Fátima Pissarra, Maíra Liguori e Raquel Virgínia) e dois de empreendimentos com forte apelo social (Adriana Barbosa e Celso Athayde).

Há também um bom equilíbrio entre dirigentes que se sobressaem mais por impulsionar transformações a partir da força dos negócios que conduzem e profissionais que se notabilizam por usarem suas vozes e visibilidade, cada um a seu modo, em prol das causas que defendem, especialmente a luta por diversidade e inclusão —sendo que a maioria deles pode ser considerada com ambas as características.

São exemplos de líderes que abrem a mente do mercado para a cultura de inovação e, também, as portas para a mudança — que nem sempre ocorre na velocidade pretendida.

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