Instituto de Longevidade cria projeto de inclusão

Buscar

Instituto de Longevidade cria projeto de inclusão

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Instituto de Longevidade cria projeto de inclusão

Objetivo é inserir pessoas com mais de 50 anos no mercado de trabalho, por meio de iniciativas como o MovimentoReal.Idade


19 de abril de 2016 - 18h39

Crédito Grivina Shutterstock_

Instituto da Longevidade Mongeral Aegon quer inserir pessoas com mais de 50 anos no mercado de trabalho (Crédito: Grivina/Shutterstock)

Com o objetivo de reinserir as pessoas com mais de 50 no mercado de trabalho, foi lançado essa semana o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. O primeiro projeto da entidade é o MovimentoReal.Idade, criado para mobilizar a sociedade e ressaltar a importância de discutir questões relacionadas ao envelhecimento ativo. O portal oferece, gratuitamente, quase cem cursos online, auxílio médico, orientações e descontos em farmácias. A QSocial é responsável pela produção do conteúdo.

O Instituto de Longevidade também trabalha em outras iniciativas, como a criação de um índice, que em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) mapeará as cidades que possibilitam melhor qualidade de vida aos idosos. Os seis locais reconhecidos pelo levantamento serão convidadas a implementar projetos em suas cidades. A entidade também pretende elaborar um Projeto de Lei que prevê incentivos fiscais e tributários às empresas que têm idosos entre seus funcionários.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário