Com app da Nissan, crianças ajudam pais no volante

Buscar

Com app da Nissan, crianças ajudam pais no volante

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Com app da Nissan, crianças ajudam pais no volante

Desenvolvido em parceria com a Lew’Lara, game permite que os filhos reconheçam se o motorista está dirigindo dentro da velocidade permitida


20 de maio de 2016 - 17h54

nissan frame

(Crédito: Divulgação)

Para estimular os adultos a dirigirem o carro com mais responsabilidade, a Nissan Brasil mirou nas crianças. O app “Ne.bot – Nissan Educational Robot” é um jogo com um robô que acompanha o carro como se voasse ao lado dele, reconhecendo a velocidade permitida da via. Caso verifique que o motorista está ultrapassando o limite, o personagem não aguenta o ritmo e se quebra. Dessa forma, a criança pode se entreter com o game e responder a um quiz educativo sobre segurança, energias limpas, entre outros temas.

Quanto maior for o percurso realizado dentro das regras de segurança, mais pontos são atingidos. O aplicativo é uma parceria da Lew’Lara\TBWA com a Nissan e também conta com um filme de 1 minuto e 40 segundos, divulgado nas redes sociais da companhia.

A ferramenta faz parte do Safety Shield, conjunto de tecnologias de prevenção de acidentes da Nissan e já está disponível gratuitamente para download na Apple Store.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário