TV por assinatura cai 4% desde março de 2015

Buscar

TV por assinatura cai 4% desde março de 2015

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

TV por assinatura cai 4% desde março de 2015

Segundo Anatel, o primeiro trimestre deste ano fechou com 18,95 milhões de assinantes após queda de 0,53% no período


23 de maio de 2016 - 11h22

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o balanço de acessos a TV por assinatura em março deste ano, quando contabilizou 18,95 milhões de assinantes do serviço no Brasil. O número representa uma queda de 0,5% no decorrer do primeiro trimestre e de 4% na comparação com março de 2015.

Na comparação com o ápice que o serviço registrou no Brasil, em abril do ano passado, quando teve 19,76 milhões de assinantes, a queda foi de 4,1%. Desde maio, o índice vem caindo mês a mês. O índice revela que o meio tem penetração em 18,45% dos domicílios brasileiros, ante a 29,90% de um ano atrás.

Esses números não contabilizam, porém, o universo de acessos clandestinos no Brasil. Segundo números da Consultoria H2R apresentados na última edição do Congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), há mais de 4,5 milhões de consumidores irregulares no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário