Sr. Orkut volta com nova rede social

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Sr. Orkut volta com nova rede social

Criador da famosa plataforma fechada pelo Google em 2014 lança a Hello, que promete conectar desconhecidos com afinidades


22 de junho de 2016 - 18h31

Se parecia que os resquícios do Orkut haviam se esvaído para sempre, o criador da página, Okrut Büyükkökten, surpreendeu com o lançamento da rede social Hello. Desde o fechamento do Orkut, em 2014, ele havia anunciado que iria desenvolver uma nova rede.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A equipe do Hello é composta por 20 pessoas, entre Okrut e ex-engenheiros do Google, e por enquanto está alocada em um pequeno escritório em San Francisco. Disponível para IOS e Android, o diferencial da rede é que ela não conecta o usuário apenas a conhecidos, mas permite estabelecer conexões por afinidades, paixões e likes em comum.

Alguns apps, como os brasileiros Bebee e Versy, têm o objetivo semelhante — conectar pessoas com interesses em comum –, ainda que se utilizem de ferramentas diferentes e não contem com o apelo de quem já criou uma mídia social que já esteve entre as maiores do mundo. Só no Brasil, em seu auge, o Orkut chegou a ter 40 milhões de cadastrados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário