YouTube Kids chega ao Brasil

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

YouTube Kids chega ao Brasil

YouTube Kids é voltado para crianças de 2 a 8 anos e permite maior controle por parte dos pais


30 de junho de 2016 - 15h06

Foto: Divulgação

Todo o conteúdo do YouTube Kids passa por aprovação prévia

O Google lançou, nesta quinta-feira, 30, no Brasil a plataforma Youtube Kids com conteúdo educativo voltado para crianças entre 2 e 8 anos. Disponível para Android e iOS, o app propõe uma interface intuitiva e disponibiliza conteúdos já consagrados como a Galinha Pintadinha e Turma da Mônica.  A plataforma foi desenvolvida pensando em um ambiente mais seguro para crianças.

O aplicativo já opera nos Estados Unidos há mais de um ano, acumulando mais de 10 milhões de downloads.  O maior controle é uma das vantagens em relação ao aplicativo regular do YouTube.  Todo o conteúdo do YouTube Kids passa por aprovação prévia, onde os pais podem personalizar o conteúdo acessado pelos filhos e selecionar a faixa etária da criança, entre as opções pré-escolar, idade escolar ou todas as idades. É possível, ainda, configurar um timer para estabelecer um limite de tempo de uso do celular ou tablet.

O responsável também tem a opção de permitir que a criança faça buscas dentro na ferramenta ou não. Dependendo das configurações, ela somente poderá acessar vídeos nas seguintes categorias: séries, músicas, aprender e explorar. As buscas são feitas por texto voz, o que permite que crianças não alfabetizadas naveguem pelo aplicativo.

Outra vantagem é que o YouTube Kids não faz nenhum tipo de coleta de dados e que os anúncios, diferente da plataforma comum do YouTube,  não serão clicáveis e não redirecionarão a criança para outros sites. O Google também garantiu que o controle de publicidade no app será rigoroso, sem a exibição de anúncios de cosméticos, por exemplo.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário