Dentsu Aegis adquire Merkle, agência de dados e performance

Buscar

Dentsu Aegis adquire Merkle, agência de dados e performance

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Dentsu Aegis adquire Merkle, agência de dados e performance

Acordo ocorre um mês após a compra da Gyro, voltada para o segmento B2B


8 de agosto de 2016 - 12h24

No próximo mês, a Dentsu Aegis Network conclui um acordo para adquirir participação majoritária na Merkle, agência especializada em dados e performance. O movimento faz parte do plano da rede para tornar-se uma operação 100% digital até 2020.

Para firmar o acordo, a Dentsu Aegis irá comprar ações da Technology Crossover Ventures e de outros acionistas. O CEO David Williams e parte da equipe administrativa da Merkle terão uma participação minoritária, porém significativa, afirmou a DAN em comunicado.

“O crescimento da economia digital é uma das poucas certezas neste mundo incerto. A Merkle traz uma variedade poderosa de dados e capabilities de tempo real. A combinação de nossos dois negócios será capaz de criar uma oferta para nossos atuais e futuros clientes nesse contexto”, declarou Jerry Buhlmann, CEO da Dentsu Aegis Network.

Com 3.400 funcionários distribuídos por 16 escritórios nos EUA e em outros cinco países, a Merkle faturou US$ 436 milhões no ano passado, salto de 14% em relação a 2014. Em fevereiro, a agência comprou a empresa londrina de performance DBG como parte de seus esforços de investir US$ 1 bilhão em aquisições nos próximos quatro anos.

“Tornar-se parte da Dentsu Aegis fortalece nossa posição e nos permite acelerar nossa meta de nos tornar a uma agência global de marketing de performance”, disse Williams.

Em julho, a DAN adquiriu a Gyro, eleita Agência B2B do Ano pelo Advertising Age em 2015. Também constam no portfólio da holding as agências Dentsu, Carat, McGarryBowen, 360i, iProspect, Isobar e Vizeum.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário