Google AdWords ganha novos recursos

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Google AdWords ganha novos recursos

A ferramenta ganhou recursos de agendamento de anúncios, rastreamento de chamadas e informações sobre clientes que buscaram uma loja no Maps


18 de agosto de 2016 - 13h59

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Google anunciou a incrementação de seu serviço de publicidade para PMEs, o Adwords Express. A ferramenta passa a contar com três novos recursos. Além de possibilitar o agendamento de anúncios em horários específicos, é possível escolher horários personalizados ou vincular a conta Google Meu Negócio, de forma a exibir anúncios apenas durante o horário de funcionamento da loja.

A plafaforma também permitirá entender como os anúncios encaminham pessoas para um estabelecimento, através da seção “Ações do mapa”. No espaço, é possível ver quantos clientes viram o anúncio e foram procurar a empresa no Google Maps. Outra novidade é o rastreamento de chamadas, onde os usuários podem rastrear chamadas de telefone recebidas de clientes que tocaram diretamente no anúncio no celular. Usuários que aceitaram as chamadas verificadas também verão informações detalhadas sobre chamadas recebidas, com os respectivos códigos de área e duração.

As mudanças têm como objetivo complementar o Adwords e oferecer aos empreendedores novas maneiras de reter consumidores. Atualmente, mais da metade das empresas que usam a ferramenta têm menos de cinco funcionários.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário