Veja e RedeTV! anunciam projeto para eleições municipais

Buscar

Veja e RedeTV! anunciam projeto para eleições municipais

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Veja e RedeTV! anunciam projeto para eleições municipais

Veículos vão promover debates e compilar demandas da população em documento para candidatos a prefeito


26 de agosto de 2016 - 18h48

Com a proximidade das eleições municipais, que acontecem em outubro, Veja e RedeTV! anunciam parceria inédita. Os veículos de comunicação lançaram o projeto Brasil 2020, que aposta na sinergia e troca de expertise editorial entre os canais para produzir conteúdos relevantes em suas plataformas, além de proporcionar espaço para o mercado publicitário.

No projeto, as demandas da população serão disseminadas por meio de conteúdos eletrônicos e impressos, com base em pesquisas de opinião pública. Um relatório que compilará essas necessidades também será entregue aos candidatos a prefeito.

O conteúdo editorial começa a ser veiculado em setembro. Nos dias de votação e de posse, as equipes de jornalismo da RedeTV! e de Veja atuarão em conjunto na cobertura das eleições das capitais.

A parceria também prevê a realização de debates nos estúdios da RedeTV!, com candidatos a prefeito de São Paulo (em 2/9 e 14/10), Rio de Janeiro (em 9/9 e 18/10) e Belo Horizonte (16/9 e 21/10). Os eventos serão transmitidos ao vivo na programação da emissora e no site veja.com, com o acompanhamento de analistas e comentaristas da publicação.

Em setembro, também serão divulgadas matérias customizadas, feitas pelo Estúdio ABC (área de produção de branded content da Abril), sobre temas de preocupação dos cidadãos, trazendo soluções criativas e as melhores práticas do Brasil e do mundo como exemplo, de acordo com a divulgação do projeto. “É uma iniciativa bem-vinda entre dois grandes grupos de comunicação para ir além das estatísticas eleitorais e discutir a melhoria dos municípios no horizonte de 2020, ano em que se encerram os mandatos dos políticos eleitos em 2016”, afirma Edward Pimenta, diretor do Abril Branded Content em comunicado.

Os programas jornalísticos da RedeTV! (RedeTV News, Leitura Dinâmica, Documento Verdade, É Notícia e Debate Brasil) também participam da iniciativa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário